TAEKWONDO: ProTeam bonito fez bonito no Campeonato Brasileiro!

No último fim de semana, treze integrantes da Academia ProTeam de Rio Claro participaram do Campeonato Brasileiro em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso. Na ocasião, o escrete comandado por Carmen Carolina e Nicolas Pigozzi fez bonito em uma brilhante apresentação que entrou para a História da APT, pois mesmo os atletas que não alcançaram medalha fizeram ótimas lutas! Confira os medalhistas: Gabriel Moreira [Ouro na categoria Infantil até 42kg]; Júlia Carolina Milan [Ouro na categoria Cadete até 51kg]; Leonardo Esteves [Ouro na categoria Cadete até 61kg]; Yasmin Someraldi [Prata na categoria cadete +59kg]; e Matheus Carbinatti [Ouro na categoria Júnior até 73kg]. Cabe destacar que Júlia Carolina e Leonardo Esteves conquistaram a vaga como Titulares da Seleção Brasileira de Taekwondo, enquanto Yasmin Someraldi garantiu a vaga na reserva.

Agora, os esportistas que representam a Cidade Azul em todo o Globo retornam ao tatame no mês que vem quando competem o Pan-americano de Taekwondo nos Estados Unidos da América. À reportagem do Diário Esportes, Carmen reiterou que todo o desemprenho dos lutadores é fruto da dedicação de cada um e do trabalho sério que divide com Pigozzi no intuito de os instruir e manter acesa a Chama Esportiva. “Chegamos ao Brasileiro muito confiantes de que faríamos boas apresentações e o resultado foi mesmo muito satisfatório; voltamos na última segunda-feira (11) e já iniciamos os treinamentos para as próximas competições visando principalmente o Pan, que acontece em julho na cidade de Spokane, no Estado de Washington”, enfatizou a treinadora que também está à frente da Seleção Brasileira de Taekwondo.

ARTE MARCIAL

O Taekwondo é uma Arte Marcial Coreana que, aos poucos, foi sendo difundida em todos os Continentes. Como todo esporte, a prática faz bem à saúde e, além de melhorar o desempenho cardiovascular, aumenta a resistência e estimula o ganho de massa magra! A nomenclatura do esporte difundido em RC pela Pro Team em parceria com a Unimed/Rio Claro e Secretaria de Esportes e Turismo [Setur] é formada por três palavras que separadas significam: Tae (Pé), Kwon (Mão) e Do (Caminho). É isso aí! Continue ligado, pois emoção e informação sobre o Taekwondo, o rio-clarense encontra AQUI no maior e mais plural Canal Esportivo da Terra de Ulysses Guimarães!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *