Heitor Dall’Agnol Farias se destaca na Copa São Paulo Light de Kart

 

Por E. Cortez

Um dos mais novos talentos do kartismo brasileiro, o garoto Heitor Dall’Agnol Farias, disputa com destaque, desde os 4 anos, os principais campeonatos estaduais e nacionais.

Atualmente com 8 anos, ele teve mais um final de semana de conquistas nas pistas.

No Paulista Light de Kart, Heitor Farias foi o vencedor na categoria Cadete na classificação geral, após ter vencido uma das baterias no Kartódromo Aldeia da Serra. Com o resultado, o piloto gaúcho manteve a liderança do campeonato, com a realização de metade das 10 etapas do ano.
“Estou muito feliz por essa vitória no campeonato paulista. Eu sabia que os concorrentes que estavam atrás de mim viriam com tudo para tentar me passar na última volta, então acelerei o máximo para vencer a última prova e garantir o primeiro lugar”, disse Heitor.
O jovem piloto é nascido e residente em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e ao fazer sua estreia na Cadete este ano, já vem mostrando seu ótimo e costumeiro desempenho nas pistas.

O piloto volta a competir nos dias 22 e 23 de junho com o Open Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo Granja Viana.

Quem é o garoto Heitor

O piloto Heitor Dall Agnol Farias, corre desde o 4 anos de idade, tornando-se piloto federado em janeiro de 2016.

Desde então, o garoto mora em um caminhão adaptado como casa, dedicando-se inteiramente ao automobilismo.

Com apenas 8 anos de idade, ele coleciona vários títulos como: bicampeão gaúcho 2016/2017, bicampeão sul brasileiro 2016/2017, campeão da Copa São Paulo light 2017, campeão da Copa Brasil na Paraíba 2017, vice campeão brasileiro 2017.

“Estamos muito felizes com a evolução e desempenho do Heitor”, orgulha-se Jacsandro Farias, o Fifo, pai do jovem piloto, um grande suporte e incentivador de sua já brilhante carreira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *