Dia de Santo Antônio é celebrado no município

Neste dia especial, 13 de junho, a Capela de Santo Antônio comemora o Dia de Santo Antônio, começando logo às 8h com abertura da Capela para orações e preces, permanecendo o dia inteiro aberta a disposição dos fiéis.

Depois das 9h, haverá benção e distribuição do bolo, cujas as adesões foram adquiridas antecipadamente junto aos colaboradores da Capela. Continuando com a tradição do Dia de Santo Antônio, das 12h às 15h, estará ocorrendo a benção dos pães. Cada fiel deve levar seu pão para ser abençoado.

A procissão deverá acontecer às 18h30, com missa campal com benção e distribuição de pães. A quermesse terá início às 19h, no pátio interno capela com barracas diversas, oferecendo a todos que por lá passarem, quitutes da época, como pastéis variados, polenta mole com cobertura de carne moída com molho, canjica com amendoim, quentão, vinho quente e muito mais.

Os festejos do santo encerra dia 16 de junho com missa, às 19h, e encerramento da festa, com o último dia da quermesse, com todos os atrativos de uma quermesse junina.

CORDEIRÓPOLIS

As comemorações ao padroeiro do município de Cordeirópolis, Santo Antônio, acontecem na tradicional Igreja Matriz. A festa tem uma programação especial com diversas atrações até o dia 17 de junho, na Praça Jamil Abraão Saad, no centro da cidade. Quermesses, shows, procissão e missas, fazem parte dos atrativos. Para animar a população cordeiropolense, terá a apresentação de grandes bandas e duplas sertanejas nesses dias de festas. Nesta quarta-feira (13), às 18h30, tem som com a Orquestra de Violeiros.

Simpatias para Santo Antônio

Aqui estão várias simpatias para arrumar um bom partido, escolha uma e vá a luta

* Logo na manhã do Dia de Santo Antônio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar, e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.

* Prepare a seguinte fórmula: coloque numa pequena vasilha, algumas gotas de azeite de oliva, folhas de ciprestes e algumas gotas de perfume de laranjeira. Misture tudo muito bem. E guarde. Toda vez que você sair, passe um pouquinho dessa fórmula sobre as sobrancelhas e, em seguida, leia o Salmo 113, deixando-o aberto sobre a cabeceira da cama.

* Escreva em 7 pedaços de papel branco o nome da pessoa amada. Depois, pegue 7 romãs e faça um furo em cada uma. Enfie cada papel com o nome da pessoa amada numa romã, ou seja, sete pedacinhos de papel em sete romãs. Mais tarde, às 18 horas, jogue as romãs num jardim e repita sete vezes: “Vai romã, vem (dizer o nome da pessoa amada).” Esta simpatia deverá ser feita apenas uma vez

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *