Giro automobilístico/Fórmula E: Di Grassi tem a primeira vitória na temporada

Por E. Cortez

Se os brasileiros não foram bem na IndyCar, o mesmo não ocorreu na Fórmula E (modalidade que terá Felipe Massa no ano que vem).  No domingo, Lucas di Grassi conquistou sua primeira vitória na temporada 2017/18, em Zurique.
O piloto da Audi Sport largou em quinto no grid, mas abriu caminho através da pista. Mitch Evans, na pole, ofereceu resistência, mas não foi o suficiente.
O brasileiro passou por Sam Bird na última curva para subir ao pódio, depois lutou com Andre Lotterer da Techeetah. O campeão passou Lotterer na curva 1 e foi em direção a Evans dentro de uma volta para assumir a liderança.
Bird, em segundo, fez a diferença de pontos de Jean-Eric Vergne cair de 40 pontos para 23. Bird estava lutando por ritmo e caiu atrás de Sebastien Buemi, antes de Evans, Lotterer, Lopez, Buemi e seu rival, Vergne, serem punidos por excesso de velocidade sob bandeira amarela.
As penalidades colocaram Jerome D’Ambrosio – em terceiro – no pódio pela primeira vez, desde a segunda temporada da Fórmula E. Lotterer ficou em quarto, à frente de Buemi, enquanto Evans ficou atrás da Mahindra, de Nick Heidfeld, em sétimo. Antonio Felix da Costa marcou um oitavo lugar para Andretti, à frente de Oliver Turvey, da NIO. Vergne fechou o top 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *