Dia dos namorados movimenta mercado

Para quem não gosta de deixar passar em branco é preciso correr para garantir o presente nesta terça-feira (12) e não tem problema ficar para última hora. Como diz o ditado o que vale é a intenção.

Roupas, calçados, perfumes, bolsas, joias, além de jantares fazem parte da lista de quem vai presentear neste dia dos namorados. Na Luxus em Rio Claro, segundo Maria de Lourdes Marchiori do setor de Marketing, a expectativa para quem está do outro lado é encerrar a data também com um presente, o de resultado nas vendas. “O período tem sido positivo e a gente espera que nesta terça-feira aumente o movimento na loja, já que, muita gente deixa a compra para a última hora e para atrair temos muitas novidades e promoções”, diz.

Para o segmento de flores, a data é uma das mais esperadas, é a segunda melhor para o ramo, depois do dia das mães. O proprietário da floricultura Rosas de Saron, Alexandre Henrique de Góes, destaca o perfil do cliente nesse período. “A grande maioria ainda é formada pelos homens, embora as mulheres estejam mudando e também escolhendo flores para presentear o parceiro, mas 70% em média ainda é do sexo masculino”, afirma.

Segundo ele, a opção de oferecer a venda também pelo site tem ajudado a atender a demanda dos clientes. “Nesta segunda-feira a loja está lotada, mas tem muita gente que dá uma corrida de última hora sim. As vendas estão boas e a expectativa é que o resultado seja igual ao do ano passado ou com aumento de 5 a 10%”, ressalta Alexandre.

Alexandre destaca ainda que muitas pessoas recorrem às flores por também servir como um complemento de outros presentes. “A flor é o símbolo do amor, se quer transmitir o sentimento ela faz muito bem esse papel”, frisa.

A estimativa é de que 93,5 milhões de brasileiros presenteiem no dia 12 de junho, data considerada importante para o calendário dos lojistas. As vendas devem injetar em torno de 15 bilhões de reais na economia do país.

Casados há 36 anos a advogada Marli Aparecida Bicego da Silva e o engenheiro Rinaldo da Silva Filho não dispensam as comemorações. Em todos os anos celebram a data. “Nós acreditamos muito no amor construído ao longo dos anos de forma positiva, e essas datas comemorativas, como dia dos namorados ou aniversário de casamento fazem com que fortalecemos nosso relacionamento e também adoramos o romantismo que elas proporcionam”, declara a advogada.

Lembranças e formas de aproveitar a data eles têm de monte. De uns anos para cá a escolha passou a ser jantar fora e é assim que vão comemorar mais um 12 de junho. “Antigamente nos presenteávamos e saíamos também. Depois que nos aposentamos não dá para tudo, então preferimos jantar fora. É mais romântico”, diz Marli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *