Rio Claro realiza workshop sobre financiamento para empresários

Rio Claro realiza na próxima quarta-feira (13) o workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”, destinado a empresários e interessados em obter financiamento para o desenvolvimento de seus negócios. Os participantes poderão conhecer as linhas de crédito oferecidas pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) e Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), instituições financeiras do governo estadual, e também do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ligado ao governo federal.

“O evento é um grande apoio aos empresários, que estarão próximos das agências de fomento. Também irá mostrar como Rio Claro é uma cidade industrializada, com economia forte em vários setores que são destaque nacional e até mesmo internacional”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando a importância da participação do empresariado no workshop.

O encontro será realizado a partir das 9h30 no anfiteatro do Sesi (Serviço Social da Indústria) e conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. “É uma grande oportunidade para o empresário de Rio Claro obter informações sobre as opções de crédito disponíveis, além de receber atendimento individual por consultores da agência”, explica o secretário de Governo, Francesco Rotolo. “O objetivo é incentivar as pequenas e médias empresas que buscam recursos para investimentos”, acrescenta.

O workshop será realizado ao longo de todo o dia. No período da manhã serão realizadas três palestras: Desenvolve SP (10 horas), BNDES (10h40) e Investe SP (11h20). O objetivo é explicar aos participantes o funcionamento de cada modalidade de financiamento. Na parte da tarde, das 13 às 17 horas, haverá atendimento individual aos empresários com consultores das agências de crédito, mediante agendamento prévio pelo site da prefeitura, no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

“Com mais essa ação, a prefeitura pretende incentivar o crescimento da economia e a geração de emprego e renda no município”, destaca Amanda Servidoni da Silva, diretora de Planejamento, Desenvolvimento e Captação de Recursos e Convênios. De acordo com ela, as linhas de crédito oferecidas pelas agências têm prazos longos, taxas de juros competitivas e podem ser utilizadas em infraestrutura e na aquisição de máquinas e equipamentos.

O Sesi de Rio Claro fica na Avenida M-29, 441, no Jardim Floridiana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3526-7158, com Amanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *