Conheça a acolhedora Rochester

Por E. Cortez

O sudeste de Minnesota está repleto de cidades que oferecem o melhor de duas realidades distintas: o sentido de metrópole, com muitas ofertas culturais, combinado com uma abundância de espaços verdes.

E seguindo a rápida viagem que iniciamos através dessa coluna, percorrendo as margens do rio Mississipi, chegamos hoje a Rochester, uma belíssima e acolhedora cidade que exala bom humor e que também abriga a Mayo Clinic (Clínica Mayo), um dos mais prestigiados campus médicos dos EUA.

A melhor forma de conhecer esta amistosa e acolhedora comunidade é fazendo uma excursão de bonde para descobrir sua vibrante combinação de tradição e inovação. Destaques incluem a estátua dos Drs. Will e Charlie Mayo em frente ao Gonda Building, uma imponente obra-prima de design contemporâneo, e o Plummer House, uma mansão no estilo inglês da era Tudor com 49 cômodos, construída no início do século XX por um médico da Mayo Clinic.

A cultura de saúde e bem-estar da cidade é realçada em seu ambiente verde e nos inúmeros parques, os quais oferecem 136 quilômetros de ciclovias.

Pedale pela cênica trilha que circunda o Lago Silver e aprecie as vistas da cidade antes de seguir para o centro.

Ao chegar lá, basta andar um pouquinho em qualquer direção para receber uma calorosa recepção nas inúmeras butiques de proprietários locais ou passear pela histórica 3rd Street para experimentar criações culinárias dos mais populares chefs da cidade.

Entre as várias atrações, a cidade criou ainda a Caixa de água Espiga de Milho, e acredite se quiser, ela se transformou numa concorrida atração turística. Vale a pena dar uma passadinha por lá.

E para encerrar o dia em altíssimo estilo, aprecie as belíssimas vistas proporcionadas pelo terraço do La Vetta à noite ou curta um ambiente noturno mais tranquilo no Kathy’s Pub ou no The Tap House.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *