Estados Unidos

Winona: beleza cênica e cenário cultural

162

Cortez

Como estamos mostrando nas últimas edições da coluna, a paisagem repleta de penhascos do sudeste de Minnesota abriga diversas cidades que oferecem muitas atrações, em meio a cenários deslumbrantes.

Saindo da área metropolitana de Minneapolis-Saint Paul e seguindo pelo sudeste, você chega à Winona, uma cidade artística às margens do Rio Mississippi.

Considerada o ponto mais quente do estado, Winona é famosa por seus penhascos de rio, sendo o Sugar Loaf (Pão de Açúcar) o mais espetacular de todos.

Com um pináculo de 26 metros de altura, o Sugar Loaf é o lugar ideal para esticar as pernas em uma caminhada que revela vistas arrebatadoras da cidade.

Escalar os penhascos do Sugar Loaf cai muito bem com uma visita ao vizinho Garvin Heights Park: do ponto de observação no penhasco, você poderá contemplar o vale. Faça um piquenique no ponto alto da área de observação antes de seguir para o rico cenário artístico e teatral de Winona.

O pitoresco Minnesota Marine Art Museum (Museu de Arte Marinha de Minnesota) é parada obrigatória, isso devido às suas exposições históricas e contemporâneas de pinturas marinhas, arte folclórica e grandes obras como as de J.M.W. Turner, Claude Monet e Pierre-Auguste Renoir.

A cidade é literalmente infestada de oportunidades culturais, de galerias de arte e arquitetura histórica e abriga oito festivais singulares, incluindo o Great River Shakespeare Festival, uma série de apresentações teatrais no verão em homenagem ao Bardo.

Dos inúmeros restaurantes locais onde você pode relaxar enquanto saboreia uma refeição, o elegante Signatures Restaurant é uma ótima opção, ao proporcionar lindas vistas para os penhascos do rio.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA