Moradores do Jardim América pedem mais segurança

Moradores pedem por mais segurança, a partir de um patrulhamento mais frequente por parte da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal

137
A reunião com os moradores do Jardim América, ocorreu na quinta-feira (03), com a presença do vereador Ruggero Seron (DEM) solicitando mais segurança no bairro, com rondas mais constantes da GCM e Policia Militar

Essa é a principal reivindicação apresentada pelos moradores do Jardim América durante reunião com o vereador Ruggero Seron (DEM), realizada na última quinta-feira (3).

Os moradores também solicitam uma maior preocupação da prefeitura com os serviços de limpeza e manutenção das praças do bairro que, do jeito que estão atualmente, passam uma sensação de abandono. “A presença de lixo, mato alto e árvores bloqueando a entrada de luz só contribuem para aumentar o sentimento de insegurança dos moradores”, observa o vereador.

 

Seron, que considera a questão da segurança fundamental para a qualidade de vida e bem estar social, já entrou em contato com o secretário municipal de Segurança Coronel Bellagamba e estará marcando uma nova reunião, para que os representantes da associação dos moradores do Jardim América possam discutir possíveis ações para região.

 

Além do enfrentamento direto da criminalidade e do patrulhamento ostensivo, o vereador também defende uma ação mais efetiva do poder público na recuperação de áreas degradadas, como forma de prevenção e inibição da delinquência.

 

“A desordem acaba contribuindo como um fator de elevação dos índices criminais e problemas sociais. Por isso, conforme preconiza a ‘Teoria das Janelas Quebradas’, é sempre importante promover a revitalização de áreas degradadas para que não sirva de estímulo à ação de marginais, como é o caso de praças mal cuidadas”, comenta o vereador.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA