Campanha do Agasalho começa na quinta-feira

179
Do lançamento da campanha também participaram os vereadores Geraldo Voluntário, Carol Gomes e Adriano La Torre

Agasalhos, cobertores e calçados sem uso muitas vezes ficam esquecidos no fundo da gaveta, mas a partir desta quinta-feira (17), com o início da Campanha do Agasalho, estes itens podem aquecer o inverno de quem precisa. As doações podem ser entregues em um dos mais de cem pontos de coleta espalhados pelo município.
“A solidariedade é principal combustível para o sucesso da campanha”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade durante a cerimônia de lançamento da campanha, realizada na quarta-feira (16). “Muitas pessoas não têm o que usar, enquanto outras mantêm peças guardadas”, observou Paula.
“A colaboração de todos é fundamental”, lembra o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, já agradecendo a colaboração da comunidade.
“A campanha pode fazer a diferença na vida das pessoas, especialmente daquelas que estão em situação de vulnerabilidade e tendem a sofrer ainda mais com o frio”, ressaltou Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, acompanhado da esposa Luciana Bellagamba.
Agentes ambientais da escola Marcelo Schmidt acompanharam o lançamento e serão multiplicadores da campanha na escola e também em seus círculos sociais. “O trabalho solidário não tem preço e vocês têm papel muito importante nessa divulgação”, disse Júlio Lopes, vice-presidente da Câmara de Vereadores. As primeiras doações já foram feitas logo no lançamento, com a entrega de peças arrecadadas pelo moto clube Ratos do Asfalto, representado por Jairo Maciel Cazonatto, o Neno.
Unidades de saúde, escolas e estabelecimentos comerciais terão pontos de coleta, com caixas da campanha identificadas para que a comunidade possa dar sua contribuição. A campanha vai até 31 de julho.
Quem precisa de agasalho pode fazer a retirada no Barracão da Solidariedade, na Rua 1-B, 411, Cidade Nova. O atendimento é realizado das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. É necessário apresentar comprovante de residência e documento de identidade. Haverá ainda distribuição itinerante em Assistência, Ajapi e Itapé.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA