Fórmula 1: Na Espanha,Hamilton tem segunda vitória consecutiva

283
Lewis Hamilton foi sempre o mais rápido e saiu de Barcelona com mais uma vitória

  1. Cortez

E o GP da Espanha foi assim: a Mercedes foi imbatível, em Barcelona. Especialmente com Lewis Hamilton. O inglês comandou a corrida e foi o mais rápido o tempo todo, tirando proveito do melhor desempenho dos carros alemães com os pneus macios e médios, e nem uma tática diferente da Red Bull ameaçou a liderança.

O tetracampeão precisou de apenas um pit-stop para garantir a vitória, a 64º da carreira e apenas a segunda consecutiva em 2018.

O resultado ainda o fez disparar na ponta do campeonato. Agora são 17 pontos de vantagem para o principal adversário, Sebastian Vettel, que neste domingo nem chegou a subir no pódio.

Valtteri Bottas completou a dobradinha e o domínio do time prata na Catalunha. A Red Bull agiu bem nos boxes e beliscou o pódio com Max Verstappen. A parada tardia e o auxílio de um safety-car virtual ajudaram a esquadra a alcançar o terceiro posto.

A Ferrari acabou a prova fora do top-3. Vettel cruzou a linha de chegada em quarto, buscando Verstappen. Mas muito do resultado ferrarista se deveu a um erro de estratégia e a uma falha de rendimento dos pneus mais duros da Pirelli. O outro carro vermelho sequer terminou a corrida. Kimi Räikkönen se viu fora das ações ainda na metade da prova. Daniel Ricciardo fechou os cinco primeiros.

A F1 volta daqui a duas semanas com o GP de Mônaco, a sexta etapa da  temporada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA