Conta Gotas 15/05/2018

247

Parto encruado…

A criação da FATEC em Rio Claro está parecendo um parto encruado. Na administração anterior passaram a maior parte do tempo indicando local para a construção dessa importante unidade de ensino que muito beneficiará a cidade. Agora, depois de longo e tenebroso inverno, resolveram dar uma nova destinação ao prédio onde funcionou um dia a escola Chanceler. Ou seja mais um local indicado para ser a FATEC. Será que agora vai, ou a nossa representatividade junto ao governo estadual continua um zero a esquerda? Aguardemos mais um capítulo dessa novela mexicana…

 

A ela, HONRAS…

Eu confesso que não gosto de ver ninguém sendo baleado e muito menos morto. Mas antes que alguém dos Direitos Humanos, venha atacar a atitude da Mãe policial que atirou em um bandido ARMADO e que ameaçava outras mães em frente a uma escola em Suzano na grande São Paulo, quero dizer que ela agiu em defesa e proteção da sociedade. É bom lembrar que o BANDIDO ameaçava outras mães e seus filhos, apontando a arma para elas. Se houve oportunismo do governo de São Paulo ao condecorar a policial não vem ao caso, mas que a policial mereceu a condecoração mereceu…

 

Fanatismo e radicalismo não…

Não sou petista, não gosto da linha política do partido, nunca votei no partido, mas sou obrigado a discordar veementemente de um estande de tiro em Londrina-PR que pregou imagens de personalidades políticas nos alvos. A “brincadeira” de colar as figuras de Lula, Dilma e Temer, pode ser considerada uma apologia à barbárie. Sempre dizemos que radicalismo não é legal em nenhum seguimento, se é que podemos considerar um absurdo desses como radicalidade ou fanatismo. Eu acho mais que é estupidez mesmo…

 

Falando em fanatismo…

A quantas andam o acampamento lá em Curitiba? Para quem ficaria lá até a soltura do ex-presidente, parece que os ânimos estão afrouxando, pois diminui a cada dia a adesão à aquele tipo de protesto. Seria a ficha caindo? Seria a desesperança? Deixaram de acreditar que o deus Lula ainda seja candidato? O que será que está acontecendo com a militância?…

 

O que virá após as eleições de outubro…

Essa semana ouvi uma frase que retrata muito bem a situação atual dos Estados Unidos nas mãos de Donald Trump: “Trump está isolando os USA do mundo, vai ficar sozinho”. Quando falamos que o radicalismo nunca é bom, nos parece que o Trump se encaixa muito bem nesse retrato. Todo radical é inconsequente. Não acredito que o USA ficarão sozinhos no mundo porque seu povo é inteligente e não permitirá que isso aconteça, e lá o povo tem força. A nossa preocupação com as próximas eleições no Brasil é que há pré-candidato extremamente radical e grande parte do povo brasileiro não é tão inteligente e, pior, sem nenhum interesse em política. E isso assusta…

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA