24 Horas de Nürburgring

Brasileiro Augusto Farfus termina prova no top 15

204
Melhor BMW na prova, Augusto Farfus completou 24 Horas de Nürburgring no top15

  1. Cortez

Depois de 24 Horas de disputa no desafiador circuito de Nordschleife, em Nürburgring, o piloto brasileiro Augusto Farfus e seus companheiros de equipe da BMW Shell Helix completaram a tradicional prova com um resultado positivo a bordo da BMW M6 GT3 #102, com o 13º lugar geral, sendo os melhores representantes da BMW na prova, que teve cerca de 150 carros inscritos no total e 31 na categoria SP9.

Vencedor em 2010, Farfus foi escalado neste ano para comandar o carro equipado com pneus Yokohama – que ainda não contam com muita experiência na prova -, e tiveram desempenho satisfatório, mesmo em condições muito difíceis. Uma forte chuva caiu durante toda a madrugada, e a prova chegou a ser interrompida com bandeira vermelha a três horas e meia do fim, por conta de uma forte neblina que comprometeu a visibilidade da pista – com a disputa sendo retomada depois de um intervalo de quase duas horas.

Responsável pela tomada de tempos no carro #102, o brasileiro também conduziu o carro na largada da prova, além de outros dois stints duplos, alternando-se com Markus Palttala, Christian Krognes e Fabian Schiller. Após 135 voltas no traçado de mais de 25 quilômetros de extensão, a vitória na 46ª edição das 24 Horas de Nürburgring ficou com o Porsche #912.

Agora, Augusto Farfus mal terá tempo de descansar. No próximo fim de semana (18 a 20 de maio), o brasileiro estará no circuito alemão de Lausitzring para a segunda etapa do DTM 2018.

Fórmula Indy

Já na Formula Indy, o responsável pela 200ª vitória da equipe PENSKE foi ele, Will Power! O pole position da 5ª etapa da temporada liderou a primeira parte da prova e após a primeira rodada de pits, começou uma alternância entre o australiano e o estreante Robert Wickens, em grande final de semana!

Ao todo 7 pilotos lideraram a prova, mas o final de semana era mesmo de Power, que passou à frente. Wickens ainda perdeu desempenho no final e foi ultrapassado por Scott Dixon, que havia largado em 18º.

O líder da temporada, Josef Newgarden, acabou rodando na volta 56 na tentativa de ultrapassar Bourdais, fechando a etapa em apenas 11º.

Entre os brasileiros, como sempre, destaque para Hélio Castroneves, mostrando que ainda tem muita energia. Nelinho foi a segunda melhor Penske e terminou em 6º. Kanaan ficou com o 14º lugar e Leist, ainda necessitando de constância (desde a Light), terminou apenas em 21º.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA