Tancredo Neves com Rua 18 recebe melhorias viárias

287
Na sexta-feira tiveram início intervenções para colocação dos semáforos em funcionamento.

A prefeitura de Rio Claro está realizando intervenções viárias na Avenida Tancredo Neves com a Rua 18. Após a instalação de semáforos, o trecho agora recebe obras de adequações no canteiro central para que os equipamentos sejam colocados em funcionamento. Outras melhorias serão feitas nas proximidades, conforme parceria entre a prefeitura e a Construtora Caprem que, atendendo a legislação municipal, está investindo na região como compensação ao impacto de vizinhança consequente da construção do Residencial Bellas Artes, condomínio vertical com duas torres que está sendo construído pela empresa.
“Determinei que os recursos da compensação fossem investidos na área de segurança pública e em melhorias viárias e optamos por esse cruzamento devido o intenso fluxo de veículos no local”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na sexta-feira (11) esteve no local vistoriando as obras.
A alteração no canteiro tornará a travessia mais segura para os condutores. “Com a redução do canteiro central será possível dar mais fluidez ao trânsito, possibilitando que a conversão seja feita em faixa dupla”, observa Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras.

No local foram instalados três semáforos para disciplinar o tráfego de veículos nas duas vias da Tancredo Neves e na Rua 18. Também será feita pintura de sinalização de solo e instalação de placas de trânsito. As obras nesse trecho incluem outras melhorias, como recapeamento asfáltico de ruas próximas, novo paisagismo nos canteiros centrais e serviços de pintura. A Praça 21 Irmãos Amigos, onde está instalada a Central de Segurança Integrada (CSI), ganhará reforço na iluminação, playground para as crianças e academia ao ar livre.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA