Indianápolis tem prova neste sábado pela quinta etapa da Fórmula Indy

380
Competindo na equipe da Penske, Helinho Castroneves participa hoje do GP de Indianápolis e das 500 Milhas no final do mês

  1. Cortez

Olá amigos! Para os fãs do automobilismo, o fim de semana é pura adrenalina.

Nos Estados Unidos, depois de uma etapa disputada em duas partes (devido à chuva) no Alabama, partimos para a 5ª etapa da temporada 2018 da Fórmula Indy!

E o palco é o Indianapolis Motor Speedway, sendo que este final de semana teremos layout misto do circuito,  antecedendo as famosas 500 MILHAS de INDIANÁPOLIS (INDY500).

Mas atenção: a corrida será hoje, SÁBADO (12/05/2018).
Vale lembrar que o circuito misto para a Indy possui 14 curvas, sendo apenas uma original do layout oval.

Ano passado o vencedor foi Will Power, seguido de Scott Dixon, Hunter-Reay, Simon Pagenaud e fechando o TOP5, nosso Helinho Castroneves.

O atual líder do campeonato, Josef Newgarden, foi punido 2 vezes por excesso de velocidade nos boxes e não passou da 11ª posição. Já em relação a 2018, na classificação geral temos Newgarden com 158 pontos, Rossi é o vice-líder com 145, seguido de Bourdais e Rahal, ambos com 119 pontos.
A parte triste do final de semana é a ausência de Pietro Fittipaldi, em virtude do acidente nos treinos classificatórios das 6 Horas de Spa pela WEC. Com a previsão de retorno só daqui a dois meses às pistas, isso ainda tira o piloto da Indy500 e da etapa do Texas.

E fechando com uma boa notícia, felizmente teremos a transmissão da corrida na BandSports e também na Bandeirantes (Canal Aberto), com início às 16h30.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA