Fórmula 1: Louis Hamilton sai na frente em Barcelona

361
Britânico espera até última fase para derrotar Vettel e cravar sua segunda pole do ano

  1. Cortez

    E assim terminou no final da manhã de ontem a classificação do GP da Espanha, cuja prova tem início hoje às 10h10: Hamilton, líder do campeonato, conquistou uma valiosa pole position.

Mas, durante o tempo todo, o treino de classificação em Barcelona parecia que tinha outro dono: Sebastian Vettel. O alemão da Ferrari foi o mais rápido nas duas primeiras fases da classificação, mas no Q3 ele não conseguiu bater o rei das poles da Fórmula 1.

Lewis Hamilton cravou sua segunda pole no ano e sua 74ª pole na carreira. Com o tempo de 1min16s173, o piloto bateu seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e Sebastian Vettel por 0s040 e 0s132, respectivamente.

A Ferrari fará a segunda fila do grid, com Vettel e Kimi Raikkonen. As duas Red Bulls fazem a terceira fila, com apenas 0s002 separando Max Verstappen e Daniel RIcciardo em quinto e sexto.

Os pilotos da casa foram bem. Fernando Alonso e Carlos Sainz figuraram no Q3. No final, ambos foram oitavo e nono.

A Haas também foi ao Q3, com Kevin Magnussen em sétimo e Romain Grosjean em décimo lugar.

Com problemas de câmbio no Q1, Nico Hulkenberg deu apenas uma volta competitiva e acabou com o 16º tempo.

Após bater forte na curva 9 durante o TL3, Brendon Hartley não participou da classificação na Espanha, devido ao fato de a Toro Rosso não ter conseguido reparar seu carro. Ele será o 20º e último.

Então vamos ficar de olho, pois essa corrida promete grandes emoções!

 

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA