Essa semana, no último dia 9, aconteceu uma data importante para o esporte de Rio Claro.

260

O Rio Claro FC completou 109 anos de vida. Parabéns ao Galo Azul, que neste século XXI, tem trazido muitas alegrias à sua torcida.

Uma pena a gestão do clube estar à anos-luz do potencial que lá existe. Apesar de bons times nos últimos anos e de salários em dia, ainda falta estrutura física de trabalho adequada para um clube do porte que o Rio Claro adquiriu nos últimos anos, além de uma diretoria descentralizada e um ambiente de trabalho menos “secreto”. É o segredo para o sucesso.

Falando nisso, as categorias de base do Azulão entram em campo neste final de semana. Pelo sub-20, o time encara o Rio Branco hoje, às 15 horas, em Americana. O time do técnico Adílson Francisco busca sua primeira vitória na competição.

Já o sub-17 vai à campo contra o Independente hoje, no Schmidtão, às 11 horas. Esta categoria também busca sua primeira vitória no campeonato contra um adversário que, como o Galo Azul, ainda não conheceu a vitória.

Por fim, os garotos da categoria sub-15 também jogam no Schmidtão contra o Independente, hoje às 9 horas. O time treinado por André Gava é o de melhor desempenho até aqui entre as categorias, em terceiro no grupo com oito pontos.

O Velo Clube tem apenas a categoria sub-20 em atividade, e os comandados do técnico Luciano Gama entram em campo logo mais, às 15 horas, contra a Ferroviária no Benitão. Será um jogaço!

O Rubro Verde ocupa a terceira posição com sete pontos, enquanto seu adversário ocupa o quinto lugar, com cinco pontos marcados. Se vencer, o Velo pode chegar à vice-liderança do grupo dependendo de resultados.

Amanhã é dia de rodada do Campeonato Amador série Ouro, a sétima da competição na primeira fase. Por sinal, o equilíbrio do campeonato tem sido um dos maiores dos últimos tempos.

Em rodada dupla no distrital da Cidade Nova, às 8 horas o Vasco da Gama enfrenta o América, enquanto que no jogo de fundo, às 10 horas, o Cidade Nova FC recebe a equipe do CSA Ajapi.

Outro campo que recebe rodada dupla é o distrital do São Miguel, onde às 8 horas o Minativa recebe o Panorama/Belmare enquanto no jogo de fundo, às 10 horas, o Ribeirão Claro enfrenta o Boa Vista.

Mais uma rodada dupla acontece na Lago Seca, no bairro Cervezão. No primeiro jogo, às 8 horas, o Família CVZ recebe o Juventude enquanto às 10 horas, o Pisos Nice encara a equipe do Novo Wenzel.

Nos demais confrontos, às 8 horas no distrital do Santana, a A.A. Santana recebe o Jardim Novo, enquanto que no mesmo horário, no Jd. Santa Maria, o Santa Maria recebe o Unidos EC.

Também às 8 horas, no distrital do Jd. Wenzel, o UPU encara a equipe do São Paulinho, de Ipeúna. Já no distrital do Jd. América, no mesmo horário, o IX de Julho recebe o Juventus em duelo de favoritos ao título.

Finalizando, em jogo às 9h15 que será realizado no distrital da Vila Paulista, o Paulistão recebe o surpreendente Inter Mãe Preta em mais um confronto super equilibrado.

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após visitar o jogador no PSG e pedir exames complementares, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, constatou que é impossível o jogador se recuperar em tempo de participar do torneio. Ficou confirmado que o lateral-direito precisará passar por uma cirurgia e vai ficar seis meses parado.

Uma perda e tanto para o Brasil, pois é uma das posições mais carentes que o nosso futebol apresenta. Conhecendo Tite, aposto que Fágner, do Corinthians, herdará a vaga de titular e Fabinho, do Monaco-FRA, também será convocado para o Mundial.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA