Brasileiro Augusto Farfus nas horas de Nürburgring

390
Após testes de pré-temporada do WEC e DTM, brasileiro participa da tradicional 24 Horas, na Alemanha

  1. Cortez

    Três carros diferentes em menos de uma semana. Essa tem sido a rotina de Augusto Farfus nos últimos dias, na reta final de preparação para as duas categorias que vai disputar de forma regular na temporada 2018.

Após 30 horas ininterruptas de treinos muito produtivos em Paul Ricard, com a nova BMW M8 GTE – com a qual vai competir no World Endurance Championship (WEC), Farfus seguiu direto para Hockenheim, onde participou dos testes coletivos do DTM, na mesma pista que recebeu a etapa de abertura do campeonato, no último dia 6.

O brasileiro cumpriu mais de 250 voltas ao longo de dois dias de treinos no circuito alemão com a BMW M4 DTM. Nas atividades, o principal objetivo foi se adaptar ao novo regulamento aerodinâmico do carro – que Farfus definiu como a maior mudança desde que entrou na categoria em 2012 -, e trabalhar no desenvolvimento do modelo com essas novas configurações.

“É um conceito completamento novo de acerto de carro, então estamos aprendendo muito. Mas saí muito contente e otimista pelo campeonato que teremos à frente”, comentou Farfus.

24 Horas de Nürburgring:  Depois disso, emendou mais um fim de semana na pista, com a disputa da ADAC Qualifying Race, prova de endurance prévia disputada no circuito longo de Nordschleife. A corrida serviu como preparação para a disputa das 24 Horas de Nürburgring, que acontecem nesse fim de semana, e na qual o curitibano foi confirmado no grid.

Farfus disputa a tradicional prova de longa duração a bordo de uma BMW M6 GT3 da equipe Walkenhorst Motorsport, ao lado de Markus Palttala e Christian Krognes.

As atividades começam neste sábado (14), e a corrida acontece entre 12h e 18h de domingo, no horário local alemão.

“Tive um convite de última hora para disputar as 24 Horas de Nürburgring, e fiquei muito feliz, pois é uma das minhas corridas preferidas do calendário, onde venci em 2010. Vou defender as corridas da BMW e da Shell, então a corrida desse fim de semana será importante para conhecer melhor a equipe e me entrosar com meus companheiros e todo o time”, concluiu Augusto Farfus.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA