Estados Unidos – Bloomington: natureza e shopping center mundialmente famoso

212

  1. Cortez

A paisagem caracterizada por penhascos no sudeste de Minnesota está repleta de pequenas cidades que oferecem o melhor de duas realidades distintas: o sentido de metrópole, cheio de ofertas culturais, combinado com uma abundância de espaços verdes.

Uma delas é Bloomington, com lojas e atrações incomparáveis e que oferecem emoções sem fim, ao mesmo tempo em que o magnífico cenário de museus e penhascos de rio dão margens à imaginação.

Por sua proximidade com o Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (apenas cinco minutos de distância), Bloomington é um destino acessível e convidativo para quem gosta de compras e aventuras ao ar livre.

Além de ter o maior shopping center e complexo de entretenimento dos EUA, o Mall of America (MOA) igualmente fica perto do aeroporto (pegue o metrô que sai de lá e chegue ao MOA em 12 minutos).

Dá para passar dias no MOA, por isso planeje com antecedência: há 520 lojas (todos os calçados e roupas são isentos de impostos), 50 restaurantes e algumas atrações realmente incríveis, dentre elas o Nickelodeon Universe, um parque temático em ambiente fechado com montanhas-russas, o Sea Life Minnesota Aquarium e o Crayola Experience.

Para aproveitar ao máximo a sua experiência aqui, confira o Radisson Blu Mall of America ou o JW Marriott Minneapolis Mall of America, ambos com conexão com o MOA.

Pela manhã, guarde as malas e siga para o Minnesota Valley National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional da Vida Selvagem do Vale de Minnesota): são apenas quatro minutos pela estrada que o levarão a um mundo sui generis.

Aqui, bem no meio da cidade, a beleza natural de Bloomington é o grande espetáculo: um santuário para aves aquáticas e outros animais selvagens.

Explore uma das trilhas através dos 5.666 hectares deste deserto (traga binóculo para observar os pássaros) ou pesque nas águas do refúgio.

Antes de partir de Bloomington, conheça a Hyland Lake Park Reserve, uma reserva que lhe dará acesso aos lagos Hyland e Bush, dois pontos populares por suas opções de pesca e mergulho.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA