Julinho Lopes busca recursos para ampliar leitos na saúde

O vereador Julinho Lopes (Progressistas), que representou o deputado federal Guilherme Mussi (Progressista) no evento, encaminhou solicitações ao Ministério da Saúde

222

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, esteve em Rio Claro na última quinta-feira (19) no 32º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. O representante do governo federal recebeu diversas reivindicações dos municípios que participam do evento sediado no Claretiano Faculdade.

O vereador Julinho Lopes (Progressistas), que representou o deputado federal Guilherme Mussi (Progressista) no evento, encaminhou solicitações ao Ministério da Saúde através de dois ofícios entregues a Gilberto Occhi. No primeiro deles, 134/18, o parlamentar solicita a liberação de recurso para a ampliação de leitos e oncologia na Santa Casa de Misericórdia responsável pelo atendimento para população de 260 mil habitantes de Rio Claro, Itirapina, Corumbataí, Ipeúna, Analândia e Santa Gertrudes.

Nesta região, detalha o vereador, o índice de atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) é de 80% com internações clínicas e cirúrgicas de média e alta complexidade, tratamento oncológico com sessões de quimioterapia, hemodiálise, entre outros serviços prestados. “Entre as prioridades, a ampliação do Setor de Oncologia se faz necessária através da construção de novo espaço para acolher melhor pacientes e familiares”, defende o vereador.

Devido à crescente demanda, Julinho Lopes reivindica apoio do governo federal para ampliar também as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Neo Pediátrico bem como leitos da Unidade de Cuidado Intermediários. “Os leitos disponibilizados hoje são insuficientes”, apontou.

No Ofício 133/18, Julinho Lopes reivindica ao Ministério da Saúde o credenciamento, através de portaria, do Centro de Habilitação Princesa Victória como Centro Especializado em Reabilitação (CER), físico e visual, inscrito no Plano de Ação Regional da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência SUS/SP.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA