VOCÊ NÃO DEVE IR ATRÁS DE INFORMAÇÃO E SIM CONHECIMENTO

90

Quando se fala de educação muita gente diz que já sabe de tudo e que não precisa mais de nada. Pura ignorância. A educação propicia ao ser humano uma grande riqueza que o levará a alcançar os degraus de sua elevação pessoal, profissional e espiritual.
Muita gente pensa que a escola pública é gratuita. Não, a escola pública é você quem paga através de seus impostos e por isso deveria ser mais aprimorada e valorizada. Talvez o aluno devesse ter a consciência disso, são os pais que estão pagando e por isso deveriam ser mais dedicados e exigir sempre mais.
A educação não custa, a ignorância sim. Pense assim: eu não quero somente ter a informação, eu quero conhecimento. Você deseja o saber e isso é o mais importante.
Imagine que você deseja ir para um lugar onde você não conhece. Você dá a informação para seu GPS e ele parte de onde você está e lhe mostra o caminho para onde deseja ir. E quando chega a esse lugar diferente ele também indica o seu ponto de início de onde partiu.
A pergunta é: Que trajetória é mais curta? De sua casa até o ponto desconhecido ou do ponto desconhecido até sua casa? A trajetória mais curta sem dúvida é a segunda. Porque no primeiro você tinha a informação e não tinha conhecimento e não sabia, porque não tinha passado pela experiência.
No segundo trajeto você já sabe chegar a esse ponto, sua casa, um caminho que já fez e refez muitas vezes, portanto é o mais curto. Você não quer a informação e sim o conhecimento e o conhecimento se integra com a experiência.
Muita gente acredita que somente lendo vai avançar no desenvolvimento. Ler é muito importante e indispensável, mas se não se aplica o que leu de nada vale. Por isso deixe de buscar informação e corra atrás, persistentemente, do conhecimento; pois este lhe abrirá as portas do sucesso além de fazer, em seu meio, toda a diferença! Pense nisso!
Dr. José Roberto Teixeira Leite é Cirurgião Dentista e Coach em Neurociência
Email: pnljoseli@gmail.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA