Prefeitura de Rio Claro e grupo de astronomia querem ampliar parceria

Grupo de Estudos Astronômicos, que existe desde 2006, dá palestra e faz observações com telescópio  

54
Participaram da reunião de sexta-feira o presidente do Gearc, Manoel Barbosa Sobrinho, o vice-presidente, Antonio Carlos Duarte, o segundo secretário, Fabrizzio Montezzo, e o tesoureiro, Vitor Murilo Magalhães

Estimular a difusão do conhecimento e as alternativas em atividades educacionais. Com esse propósito, a prefeitura de Rio Claro e Câmara Municipal querem estreitar laços com o Grupo de Estudos Astronômicos de Rio Claro (Gearc). Representantes da entidade estiveram sexta-feira (16) no paço municipal conversando com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o vereador Val Demarchi.
“Atividades como as desenvolvidas pelo Gearc merecem nosso reconhecimento e apoio”, comenta Juninho, lembrando que, além do trabalho sem fins lucrativos realizados com a comunidade, o grupo também projetou internacionalmente o nome de Rio Claro como parte da estrutura mundial que celebrou o Ano Internacional da Astronomia, há quase uma década.
Participaram da reunião de sexta-feira o presidente do Gearc, Manoel Barbosa Sobrinho, o vice-presidente, Antonio Carlos Duarte, o segundo secretário, Fabrizzio Montezzo, e o tesoureiro, Vitor Murilo Magalhães. De acordo com Barbosa Sobrinho, a entidade, que existe desde 2006, luta atualmente para ter uma sede. “É um passo importante na continuidade de nosso trabalho, que inclui palestras e cursos de astronomia para professores, alunos, jovens, adultos e idosos”, frisa.
O vereador Val Demarchi lembrou na reunião a importância das parcerias entre a sociedade civil e o poder público, frisando que o ganho maior é da comunidade. “O conhecimento engrandece a sociedade e o Gearc dá um belo exemplo de trabalho pela expansão das fronteiras do saber”, frisa.
Entre as atividades desenvolvidas pelo Gearc estão observações e práticas de astronomia com uso de telescópios. Escolas e outras entidades interessadas podem fazer contato pelos telefones (19) 3523-3680 ou (91) 35346740, ou pelo emailfabrizzioastronomia@gmail.com. Outra opção é visitar a página do grupo no facebook,www.facebook.com/gearcoficial/.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA