Tem início hoje o Campeonato Paulista das três principais divisões.

68

Na Série A-1, às 19h30, o São Paulo visita o São Bento, do técnico Paulo Roberto, em Sorocaba e o Santos vai a Lins enfrentar o Linense. Às 21h45, o Corinthians recebe a Ponte preta, no Pacaembu. Já o favorito Palmeiras estreia amanhã contra o Santo André, às 19h30, no Allianz Parque.

Mesmo com a contratação de Eduardo Sasha, do Internacional/RS, o Santos ainda procura um centroavante. Ontem, a diretoria sondou Rafael Marques, de 34 anos, que está no Cruzeiro. O colombiano Tréllez, do Vitória, que chegou a negociar com o Corinthians, também entrou em pauta na Vila Belmiro.

Henrique é o novo reforço do Corinthians. O zagueiro, que rescindiu com o Fluminense, foi aprovado nos exames médicos no CT Joaquim Grava e assinará contrato por duas temporadas. Henrique vem para o lugar de Pablo, que retornou ao Bordeaux da França. Foi um pedido do técnico Fábio Carille. Já o meia Rodrigo Figueiredo, de 21 anos, foi emprestado ao Londrina para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille definiu o Corinthians para a partida contra a Ponte Preta, hoje no Pacaembu. O Timão terá: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Kazim. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba não foi registrado e fica de fora.

Krasnodar, da Rússia, e Al-Hilal, da Arábia Saudita querem Cueva. Mas  não há nenhuma proposta formal, pelo menos por enquanto. A ideia da diretoria do São Paulo é manter o peruano no Morumbi, pelo menos até a Copa do Mundo.

São Paulo emprestou o meia Thomaz para o Red Bull para a disputa do Paulistão. O novo reforço assinou contrato até o fim do Estadual e já está treinando com o elenco. Thomaz está com 31 anos e se junta a outros reforços de peso do time campineiro, como João Denoni, Gabriel Silva e Eder Luis.

Fluminense não confirma, mas pode entrar em acordo com o Palmeiras para não recorrer na Justiça sobre o “caso Gustavo Scarpa”. O goleiro Jailson, o zagueiro Juninho e meia Hyoran interessam ao técnico Abel Braga. Palmeiras regularizou o contrato de Scarpa e o vínculo do meia foi registrado na CBF. O reforço já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID).

A Chapecoense foi indicada no prêmio Laureus, considerado o “Oscar” do esporte. Time catarinense concorre nas categorias “Retorno do Ano” e “Melhor momento do ano no esporte”. A votação é aberta ao público e pode ser feita por meio do site da entidade.

A organização do prêmio justificou as lutas de Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann para prosseguirem suas vidas após o acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia em 2016. Também destacou a conquista da vaga para a Pré-Libertadores, mesmo com um time completamente novo.

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou a atualização do ranking mundial de clubes. O Grêmio é o segundo colocado da lista, ficando atrás apenas do Real Madrid, campeão da última Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes. O Grêmio possui 286 pontos e subiu da 34ª para a 2ª posição em razão do título da Libertadores. O time espanhol soma 328 pontos.

Flamengo é o segundo brasileiro na lista, ocupando a sexta colocação, com 256 pontos. Além dele, Botafogo (20ª), Santos (21ª) e Palmeiras (33ª) estão na lista. Criado em 1991, o ranking da IFFHS leva em consideração o desempenho na temporada, com o somatório de vitórias, empates e derrotas.

Times brasileiros se reforçando. Vasco da Gama contratou os laterais Rafael Galhardo (Cruzeiro) e Fabrício (Atlético/PR) e os zagueiros Erazo (Atlético/MG) e Cleber (Santos). Já o Atlético/PR fechou com o volante Pierre (Fluminense) e o atacante Marcinho (São Paulo).

Flamengo oficializou a contratação do atacante Marlos Moreno. O colombiano assinou contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro deste ano. O jogador pertence ao Manchester City. Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Moreno chega ao time carioca por indicação do técnico Reinaldo Rueda, que deixou o clube para comandar a seleção do Chile.

Rio Claro e Velo Clube também estreiam hoje. O Azulão, do técnico Fahel Júnior, vai a Piracicaba enfrentar o XV, às 20h, no Barão da Serra Negra, pela Série A-2. Já o Velo Clube, rebaixado para a Série A-3 no ano passado, estreia na divisão às 16h, em Porto Feliz, diante do forte Desportivo Brasil.

Alô torcida do Rio Claro. O XV de Piracicaba divulgou os valores dos ingressos: setores Preto (portão 1) e Branco (portões 5 e 6) custarão R$ 20,00; e o setor Azul (portão 2) custará R$ 40,00, mesmo preço do setor verde, destinado à torcida visitante, com entrada pelo portão 3. Amanhã tem XV e Azulão na abertura do Campeonato Paulista da Série A-2.

No 61º jogo de João Vallim no comando da Inter, o time limeirense estreia hoje na Série A-2, após 10 anos na A-3. O Leão recebe o Audax, às 20h, no Limeirão. Entre os reforços deste ano, dois velhos conhecidos da torcida rio-clarense: o lateral Mizael, do Velo e o artilheiro Medina, do Rio Claro. Narro este jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora.

Palmeiras segue firme sua caminhada rumo ao primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Jogando ontem à tarde em Taubaté, o Verdão venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, gols de Luan e Fernando. Nas quartas de final, o alviverde enfrentará Goiás ou Portuguesa, que jogaram ontem também.

Que situação constrangedora para Ousmane Dembélé. Depois de ficar quatro meses afastado dos gramados em razão de uma ruptura logo em seus primeiros jogos da temporada, o atacante do Barcelona voltou a se lesionar. O jogador ficará quatro semanas no Departamento Médico em razão de uma lesão na coxa esquerda, sofrida na partida contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.

Curiosidade do dia: A maior goleada do Palmeiras em Campeonato Paulista aconteceu no dia 8 de agosto de 1920, quando atropelou o S.C. Internacional, extinto clube paulista, por 11 a 0.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA