Estados Unidos: Rinque montado, camelôs nas Ruas: já é Natal em Nova York

1104
O Radio City Christmas Spectacular estrelando as Rockettes é um dos shows de Natal mais icônicos em Nova York

E. Cortez

Com o fim do outono, Nova York já vive o clima de seu superconhecido Natal. O rinque de patinação do Rockefeller Center já está aberto e sua tradicional árvore de Natal – este ano com 24 metros de altura e iluminada por 45 mil lâmpadas de LED -, tem inauguração marcada para 30 e ficará exposta até 7 de janeiro.
Para os mais afoitos, já começou também o “Radio City Christmas Spectacular 2016”, espetáculo que se repete desde 1933 no Radio City Music Hall e vai até 3 de janeiro, com ingressos entre US$ 41 e US$ 208 (radiocity.com). Mais de 140 dançarinos movimentam-se cronometradamente ao longo de 90 minutos. Muitas luzes, figurinos brilhantes e uma produção digna de Nova York fazem do show um clássico da cidade em dezembro. As dançarinas, chamadas carinhosamente de “The Rockettes”, encantam com muito charme. Por ser um espetáculo que em cartaz por pouco tempo, os ingressos costumam a se esgotar rapidamente. Não apenas os turistas buscam participar de uma das apresentações, como também os moradores adoram essa tradição.
Ainda no clima antecipado de fim de ano, dia 24 deste mês será a vez da tradicional parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s, que marca o fim de ano no Central Park, Columbus Circle e Sexta Avenida. No 8° andar da loja é construída uma terra do papai noel. Difícil não se encantar por aqui.
O período de natal em Nova York em dezembro é, de fato, uma época muito romântica e bonita. A neve cobre boa parte da cidade e possibilita que fique ainda mais apaixonante. Nós recomendamos um passeio pela 5h Avenue e pela Herald Square. Aqui todas as lojas ganham uma decoração impressionante, mostrando que Nova York já está embrulhada de presente para o Natal.
Além dos camelôs que já se espalham por todas as partes, oferecendo os mais diversos artigos, existem também as feiras de natal, que são uma ótima opção de passeio e de compra de presentes. Vista um casaco bem quentinho e passeie pelas inúmeras barraquinhas que vendem os mais variados produtos, entre artesanato, comidas, bebidas, doces e tudo mais que pode ser encontrado nesses locais que fazem parte da programação de Nova York em dezembro. Uma das feiras mais tradicionais fica no Bank of America Winter Village, no Bryant Park, que conta ainda com uma pista de patinação no gelo.
Se sobrar tempo, pare para ver os cantores de Natal no metrô, ou nas estações (não se esqueça de dar pelo menos um dólar) e assista à missa de Natal na St. Patrick Cathedral (a missa da meia noite do dia 24 é só para quem tem ingressos, mas as do dia 25 são abertas ao público).
Enfim, curta essa atmosfera indescritível e mergulhe de cabeça nessa magia!

eua-507-5 eua-507 eua-507-3 eua-507-4

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA