O sucesso de um negócio depende de uma série de fatores. Entre eles estão a qualidade do produto ou serviço, preço, gestão competente, diferencial,...

Eles são 1,8 milhão só no Estado de São Paulo e mais de 7 milhões no Brasil. Os Microempreendedores Individuais, os chamados MEIs, formam...

Em contraste com os últimos anos, 2018 começa com perspectivas positivas para o brasileiro. Não se espera nenhum desempenho espetacular da economia, mas a...

Cavalo selado não passa duas vezes na mesma porta. Ou, para quem não conhece o ditado, aí vai: quando a grande chance da sua...

Após quase dois anos de quedas seguidas, as micro e pequenas empresas paulistas voltaram a apresentar resultado positivo, com alta de 7,6% no faturamento...

A crise está aí fazendo estragos generalizados como o aumento do desemprego, que em outubro atingiu 7,9% e, segundo as mais recentes previsões, deve...

“Enquanto uns choram outros vendem lenços”. Quem nunca ouviu esta máxima? Nestes tempos de crise econômica, inflação em alta, perda do poder de compra,...

Se empreender já é uma tarefa cheia de desafios, numa crise econômica, como a atual, mais ainda. Mas o pior é ver problemas que...

Bruno Caetano A maioria dos donos de micro e pequenas empresas (MPEs) que buscam o Sebrae-SP para consultoria financeira está com o mesmo problema: as...

 A virada de ano é um momento de tomada de decisões. Muitas pessoas fazem promessas para o ano que chega – parar de fumar,...

misoprostol online A primeira impressão é a que fica. Afirmação verdadeira e perfeitamente cabível no mundo dos negócios. Um impacto inicial positivo coloca...

O lançamento de mais um programa especial de renegociação de dívida, o Refis, confirma que a necessidade de reforma tributária já deixou, há muito...

Quem decide empreender deve ter em mente que vai viver uma rotina de desafios constantes. Isso vale tanto para aquela pessoa que acabou de...

Sua empresa está no vermelho. “E agora, José?”, diria o poeta. Tomando a liberdade de parafrasear Carlos Drummond de Andrade, a festa (do consumo)...

Perder clientes é ruim. Perder clientes por questões contornáveis é pior ainda. Isso acontece com empresas de todos os portes. O consumidor mal atendido...

Um bom comercial de televisão ou rádio, um bom anúncio em jornal, revista ou internet podem exercer grande influência na decisão de compra do...

Ética e honestidade são sempre bem-vindas em qualquer atividade profissional. Mas nos deparamos diariamente com exemplos que passam longe do fair play, para usar...

O brasileiro é sorridente, certo? Nem sempre... Pesquisa realizada pela empresa sueca Better Business World Wide, divulgada no final de agosto, mostra o Brasil no...