Léo Mendes renova compromisso com o Centenário

A coluna Prega Fogo, do locutor esportivo Léo Mendes, terá novos dias para veiculação do Diário do Rio Claro. A partir desta semana, todas as terças, sextas e sábados, o colunista traz tudo o que acontece no setor esportivo de Rio Claro e região, além de um panorama nacional, sempre os ‘pitacos’ certeiros de quem entende e é apaixonado pelo assunto.
Além de sua trajetória como narrador esportivo, Léo também chegou a jogar futsal em campeonatos de base da cidade, mas seu grande interesse sempre foi por pesquisar dados históricos sobre o futebol e esportes da Cidade Azul. Apesar de amar o futebol, Léo diz que seu esporte número um é o automobilismo.
A repaginada na coluna de Léo Mendes faz parte das ações de reestruturação do Diário do Rio Claro. Tradicionalmente o jornal número 1 de Rio Claro, o Diário reafirma seu compromisso com o município e prepara grandes investimentos para o setor. Na última semana, uma nova equipe assumiu os departamentos do Centenário e começou a movimentar as engrenagens do projeto idealizado pelo Major José David Teixeira, em 1886. Essas são apenas algumas das novidades do Centenário, outras já começaram a ser colocadas em prática, como o retorno do colunista Flavio Ricco e a estreia da coluna NaBoa, do jornalista Ludmar Gonzalez. Um novo Diário vem por aí!

BATE BOLA COM LÉO MENDES
Rio Claro deve ter apenas um time de futebol?
É uma cidade que comporta, por diversos fatores, apenas um time, porém, após muitos anos, é difícil unir a torcida dos dois clubes.

Qual seu time do coração?
Corinthians.

Qual o melhor jogador que já passou por Rio Claro?
Patola.

Qual o melhor jogador rio-clarense?
Sérgio Guedes, que chegou à Seleção Brasileira na década de 90.

Um fato que considera histórico para o futebol da cidade?
Os acessos do Rio Claro FC e AE Velo Clube, além dos títulos do Basquete.

O que o futebol significa para o brasileiro?
Escape para os problemas sociais.

Escrever sobre futebol em ano de Copa do Mundo, é mais difícil? Ou mais prazeroso?
Mais prazeroso, é a história sendo escrito por diferentes pontos de vista.

Sobre a Copa, o que espera? O Brasil leva o título?
O Brasil, depois de muito tempo, volta a ser favorito, graças a Tite. Aposto que chega à final contra a França.

O que poderia ser melhorado no futebol nacional?
A gestão, que está corrompida por ser ligada à política nacional em quase sua totalidade. Independência e profissionalismo já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *