Fórmula 1: Ricciardo dá show e vence em Xangai

148
Daniel Ricciardo conquistou a vitória na China a 9 segundos de Bottas

E. Cortez
Olá amigos! Parecia que nada de mais ia acontecer no GP da China Mas um acidente no meio da prova entre os pilotos da Toro Rosso apimentou a história em Xangai, na madrugada deste domingo (15).
A presença do Safety Car mudou a estratégia da Red Bull, permitindo a Daniel Ricciardo ter pneus novos e macios para escalar o pelotão à sua frente e conquistar a sexta vitória de sua carreira.
Valtteri Bottas, que antes da confusão tinha tudo para vencer, acabou na segunda posição, com Kimi Raikkonen em terceiro. Os finlandeses travaram bela disputa no fim, com vantagem para o piloto da Mercedes.
Por falar em Mercedes, Lewis Hamilton nunca esteve em situação de vencer e teve que se conformar com a quarta colocação.
Sebastian Vettel e Max Verstappen protagonizaram o momento mais polêmico da corrida, com o piloto da Red Bull causando um acidente que tirou a possibilidade de briga pela vitória de ambos. O holandês acabou punido em 10 segundos e acabou em quinto. Mas o prejuízo maior foi para Vettel, que finalizou a prova em oitavo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA