Inscrições abertas para o Projeto Mirim

Interessados em integrar as aulas de Xadrez com os professores Alana Francine e Valdomiro Alves devem ficar atentos ao número de vagas!

73

Parceiro do Diário Esportes, o Projeto Mirim de Xadrez [PMX] de Rio Claro – que tem como professora Allana Francine e com o coordenador Valdomiro Alves – segue com algumas vagas e com força total em 2018! As aulas – que visam ensinar a crianças e adolescentes à prática do Xadrez, bem como atentar para os valores morais e éticos – acontecem semanalmente com apoio da Secretaria de Esportes e Turismo [Setur] na Chácara da Agropecuária Jacutinga [situada na Avenida 52, número 1870, no Parque Universitário], na Cidade Azul.

Além de iniciar na modalidade, o PMX também incentiva os alunos a participar de campeonatos em todo o Estado de São Paulo. Tanto que no fim do mês passado, integrantes do grupo estiveram em Piracicaba, onde participaram de um torneio e, em seguida, realizaram doações de alimentos para a APX [Associação Piracicabana de Xadrez]. Outro ponto importante da entidade é a recente parceria com a ONG [Organização Não Governamental] Mais Forte que a Deficiência, que está em fase bastante adiantada e que, em breve, será anunciada AQUI no Centenário!

Vale destacar que o xadrez é um jogo de tabuleiro composto por oito colunas e oito linhas, o que resulta em sessenta e quatro casas possíveis para a mobilidade dos oito peões, duas torres, dois cavalos, dois bispos, uma rainha e um rei de cada um dos dois participantes que têm como objetivo não apenas conquistar o rei do adversário, mas, sobretudo, assimilar normas de conduta no Esporte! Os interessados podem entrar em contato com o PMX/RC pelo telefone (19) 99912-3638.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA