Fórmula 1 : Vettel evita fazer previsões para GP da China

E. Cortez

Olá amigos! A Fórmula 1 está na China para a terceira prova do calendário neste domingo (15), apenas uma semana depois do GP do Bahrein. E tenha atenção ao horário: a largada será às 3 horas da madrugada. Sebastian Vettel é o líder do Mundial, depois de vencer as duas primeiras corridas, com 17 pontos à frente de Lewis Hamilton.
Mas a primeira estatística a ter em conta pela Ferrari é que, na atual era híbrida da F1, a Mercedes tem obtido vitórias na China, com Hamilton em 2014, 2015 e 2017 e Nico Rosberg em 2016. Por isso, Vettel se mostra cauteloso na hora de fazer previsões. Ele acredita que a Mercedes é o time a ser batido na China, com as condições climáticas adequadas.
Um dos pressupostos mais populares desde o início da temporada passada é que o carro da Ferrari lida melhor com temperaturas mais altas, enquanto a Mercedes se adaptou melhor às temperaturas frias. As condições na China serão mais frias se comparadas às da Austrália e Bahrein, onde a Ferrari de Vettel venceu, e o tetracampeão está cauteloso ao prever que a vitória vai voltar para as mãos da Mercedes.
“Eu vi a previsão, mas você nunca tem certeza”, disse Vettel na China. “As duas primeiras corridas foram bem diferentes, então não é tão fácil prever a terceira”, destacou.
Axel – A Fórmula 1 vai também revelar seu mascote no GP da China. Chamado de “Axel”, o personagem símbolo terá como objetivo melhorar a interação com os fãs da categoria. Em comunicado, a F1 disse: “Ele elevará a atmosfera dos F1 Festivals, através de entretenimento intenso e impressionantes habilidades de dança urbana para envolver o público”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *