Cordeirópolis recebe o Procon Móvel nesta sexta-feira (13)

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável irá trazer para o município o Procon Móvel, que ficará estacionado no centro da cidade, para ampliar o atendimento aos cidadãos. Este serviço garantirá também o acesso das pessoas que residem em áreas mais afastadas da região central em que poderão aproveitar este momento para esclarecer dúvidas, encaminhar reclamações, consultas e denúncias contra empresas que desrespeitam ao Código de Defesa do Consumidor.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, a vinda do Procon Móvel para Cordeirópolis garantirá o equilíbrio nas relações com o consumidor. “Nossa proposta é desenvolver políticas de educação para o consumo consciente, sustentável e seguro e estar cada vez mais próximo da população, para conscientizá-la e divulgar os seus direitos e a forma mais adequada de defender os seus interesses”, destacou o secretário.
De acordo com a responsável pelo Procon em Cordeirópolis, Vera Pereira, o programa Procon Móvel é um serviço que tem como objetivo principal descentralizar o atendimento oferecido à população e desta forma, ampliar o trabalho realizado pelo órgão de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo. “Por meio desse programa, o munícipe poderá apresentar demandas diversas e obter informações, sejam elas por meio da utilização de sua unidade móvel ou por meio da participação do órgão em uma série de eventos e ações organizadas. Lembrando que a estrutura será utilizada para ações de orientação sobre direitos e deveres, com foco nas ferramentas tecnológicas disponíveis aos consumidores”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *