Ação comunitária sobre prevenção e diabetes reúne mais de 50 pessoas em Cordeirópolis

Na ocasião, as pessoas presentes puderam esclarecer e falar sobre os cuidados e como prevenir a doença. O encontro contou com a presença da secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira e toda equipe do CRAS, além da participação do dr. Ramon Luís Turino Acosta, juntamente com a nutricionista, Bruna Sartori, que conduziram uma palestra, seguido de um bate-papo, a realização do exame de glicêmico e um café da manhã saudável que ocorreu no início das atividades.
A secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, falou sobre os resultados e o envolvimento de outras Secretarias nas ações promovidas no CRAS. “O desenvolvimento das ações comunitárias tem sido uma iniciativa importante no bairro, pois além de proporcionar espaços de participação, convivência e ampliação do conhecimento sobre os direitos, também contribui na integração entre as políticas públicas. Em vista disso, destaco a parceria positiva que temos tido com a Secretaria de Saúde e suas equipes, sem o trabalho coletivo não há resultados”, ressaltou a secretária.
Em 2018, esta é a segunda ação comunitária promovida no bairro Jd. Eldorado e a coordenadora do CRAS, Jacqueline Costa, comenta sobre a parceria entre CRAS e PSF em prol da população. “Nesta edição participaram 50 pessoas e contamos com a articulação do CRAS e do PSF “Américo Bertão”. Foi apresentado medidas de prevenção, em preocupação pelo fato do aumento de pessoas diabéticas no território e pela educação de toda a população, visando saúde e qualidade. Portanto é relevante pontuar que o objetivo da ação comunitária foi atingir o máximo de moradores que muitas vezes não conseguem ter acesso aos serviços devido ao horário, dando-lhes oportunidade no final de semana e também de fortalecer vínculos com a comunidade e garantir o acesso às informações, orientações e a promoção da saúde coletiva”, destacou Jacqueline.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *