Fórmula 1: Vettel resiste pressão de Bottas e vence o GP do Bahrein

77
Formula 1 F1 - Bahrain Grand Prix - Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain - April 8, 2018 Ferrari's Sebastian Vettel celebrates after the race REUTERS/Hamad I Mohammed

E. Cortez
Olá amigos! Foi uma corrida emocionante: segurando a forte pressão de Valteri Bottas nas voltas finais, Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o GP do Bahrein, disputado neste domingo, em sua 200ª corrida na Fórmula 1. O finlandês da Mercedes chegou na segunda posição, logo à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton, o terceiro, e do francês Pierre Gasly, que surpreendeu com sua Toro Rosso, equipada com motor Honda, e terminou em quarto.
Kevin Magnussen foi o quinto colocado com a Haas, destacando-se na briga interna com Romain Grosjean que terminou apenas em 15º, à frente somente da decepcionante Williams. Lance Stroll foi o 16º e Sergey Sirotkin o 17º.
A corrida também foi marcada por um aflitivo acidente nos boxes da Ferrari. Um mecânico da equipe teve a perna quebrada pelo carro de Kimi Raikkonen durante uma parada. Ao fazer seu pit stop, o finlandês foi liberado antes da hora e acabou atropelando o mecânico que estava com uma perna à frente da roda traseira esquerda do carro
Raikkonen teve de abandonar logo em seguida e, visivelmente descontente, seguiu direto para dentro dos boxes. O mecânico foi levado para um hospital. Mais tarde, o chefe de equipe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene, confirmou que ele sofreu fraturas na tíbia e no perônio.
A Fórmula 1 volta a se encontrar novamente no próximo fim de semana, no GP da China, disputado em Xangai.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA