Exposição reúne obras de mulheres rio-clarenses

O Casarão da Cultura, em Rio Claro, realiza a mostra Arte D’Elas, a abertura aconteceu na trade de ontem (17), com várias apresentações. O público pode assistir yoga, Tríade Flamenca e apresentações musicais de ManXs, quinteto de mulheres da Orquestra Sinfônica e grupo Sinhá Flor.  A entrada é gratuita.
A exposição Arte D’Elas segue até 31 de março com peças do acervo da Pinacoteca Municipal Pimentel Junior criadas por mulheres e também das artistas plásticas Laís Lacerda e Josiane Lazarini.
Na arte de Josiane Lazarini o público irá conferir peças em barro, material que segundo a artista, em sua plasticidade e flexibilidade, acolhe o feminino e o masculino, oscilando o trabalho pesado com leveza, força com delicadeza, bruto com sutileza, resistência com fragilidade e efêmero com duradouro. Josiane desenvolve peças decorativas e utilitárias, com a característica de serem únicas e exclusivas.
Já Laís Lacerda utiliza técnicas mistas, cores, tintas, cortes, linhas e muita gestualidade para desenvolver suas pinturas e gravuras. A artista traz sua existência artística e poética com seus desejos e mecanismos que trabalham incansavelmente na autoafirmação. O reencontro do feminino com ele mesmo. A reflexão da condição humana e as questões de gênero. A busca pela democracia dos corpos e pela libertação dos padrões. Força, autoaceitação, e consequentemente a compreensão de sentimentos.
Até o dia 28 o Casarão exibe ainda a mostra “A culpa é minha?” com relatos reais da violência física, sexual e psicológica sofrida por mulheres. A programação tem apoio da Cia Paulista Pub, Padaria Estrela de Ouro, Paulo Batista móveis para escritório, TSA Som e Luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *