Banda dos Ferroviários de Rio Claro oferece oficina de percussão afro

Oficinas acontecem no CEU Mãe Preta e no Jardim das Nações. Ao todo serão 72 vagas

20
Dentre os instrumentos a serem aprendidos estão o timbau, repique, surdos, roca, tambores, entre outros

Com recursos financeiros repassados pela Secretaria Municipal de Cultura, a Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro está ampliando o número de vagas nas oficinas de percussão afro.
As inscrições estão abertas para novos alunos que pretendem participar da oficina que acontece no CEU do bairro Mãe Preta e, a partir deste ano, também no polo do Jardim das Nações. Em cada polo serão ofertadas 36 vagas.
A oficina, que acontece desde setembro de 2017, no CEU Mãe Preta é realizada aos sábados das 10 às 11h30. Já no Jardim das Nações as aulas serão às quartas-feiras das 19 às 21h30.
Dentre os instrumentos a serem aprendidos estão o timbau, repique, surdos, roca, tambores, entre outros. “Antes tínhamos apenas 18 pessoas tocando, e estamos dobrando esse número de pessoas e criando mais um polo, já que estamos adquirindo novos instrumentos”, disse o professor de música Jefferson Fontana, ressaltando que as inscrições só terminam quando forem preenchido todas as vagas.
As aulas são totalmente práticas através do ensino coletivo e é aberta para pessoas com idade a partir de 8 anos. O professor Jefferson Fontana destacou que um grupo de alunos que iniciou na oficina criou o bloco ‘Vai quem quer’, que tocou este ano em eventos carnavalescos que aconteceram em Rio Claro.BANDA DOS FERROVIÁRIOS DE RC (2)
As inscrições podem ser feitas pela página do Facebook da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários, no CEU Mãe Preta ou pelo telefone 3524-1380.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA