Prefeitura desobstrui trechos do córrego Wenzel no Jardim São Paulo

Ação emergencial também está sendo realizada em outros pontos da cidade  

2
Além da limpeza para melhorar a vazão do córrego, os serviços incluem desobstrução da galeria de águas das chuvas naquelas imediações

Ações emergenciais para reduzir enchentes estão sendo realizadas pela prefeitura em alguns pontos críticos de Rio Claro. No Jardim São Paulo o trabalho teve início quarta-feira (17), em trecho do córrego Wenzel na Avenida 16 entre as ruas 20 e 21. Além da limpeza para melhorar a vazão do córrego, os serviços incluem desobstrução da galeria de águas das chuvas naquelas imediações.
“A retirada de lixo, folhas e galhos de árvores, vai favorecer o escoamento da água”, comenta o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo. Além da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, o trabalho envolve a Secretaria de Obras e Serviços, Secretaria de Meio Ambiente e apoio da Secretaria da Agricultura.
Outro trecho do córrego Wenzel vai receber ação similar nos próximos dias. Assim que for concluído no Jardim São Paulo, o trabalho será deslocado para as imediações da rodoviária, no Jardim Mirassol. No início da semana o serviço foi feito em trecho do rio Corumbataí, no Jardim Nova Rio Claro.PREFEITURA DESOBSTRUI TRECHOS DO (2)
Além das ações de manutenção feitas pela prefeitura, a comunidade pode ajudar a reduzir problemas com enchentes fazendo o descarte correto de materiais. O lixo deixado em vias públicas e terrenos acaba obstruindo bocas de lobo, comprometendo a capacidade das galerias de águas pluviais e assoreando rios e córregos. O município conta com coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, coleta seletiva, serviço de cata bagulho e seis ecopontos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA