Parquinhos de diversos bairros sofrem com falta de manutenção

No Bonsucesso, moradores se uniram e construíram a área de lazer do bairro a partir de doações

2
Um dos parquinhos que recebeu toda atenção essa semana por parte da prefeitura e está muito bonito, limpo e bem cuidado é o da Vila Bela, que recebe crianças de toda a região da Bela Vista.

Devido a falta de divertimento para crianças no bairro Bonsucesso a comunidade se uniram, e, em um espaço fizeram um jardim com grade de proteção para que os pequenos não atravessem a rua e desta forma possam se distrair.
Segundo uma moradora, ela e seu marido deram início fazendo alguns brinquedos de madeiras, e assim com a colaboração de outros vizinhos, foi-se formando um pequeno espaço de lazer para os pequenos daquele bairro.
As mães reclamam que devido ao bairro ser da periferia e agora com as férias, os responsáveis esquecem dos bairros mais longe e, que lá também existem crianças que também gostam de brincar.
Dona Neuza lembra que por ser longe do Lago Azul um dos parques mais bem estruturados para crianças e adultos, mesmo aos domingos e feriados não dá para as mães levarem os pequenos, devido muitos motivos, sendo o principal por ser longe e muitas mães trabalham fora e no domingo tem serviço em casa para fazer, e ali, onde a comunidade montou o próprio parquinho, dá para qualquer hora alguém levar as crianças e assim passar horas de divertimento.
“Falta ainda muita coisa, para ser um parquinho dos bons, mas a gente aceita ajuda de qualquer empresa ou pessoas que possa doar um brinquedo e até mesmo que a prefeitura lembre que aqui no Bonsucesso também tem crianças e a gente vai ficar muito agradecida por qualquer colaboração” – desabafa a dona de casa.
Quando se passa por vários pontos de Rio Claro, muitos parquinhos infantis são encontrados, em pracinhas, mas quase sempre faltando manutenção e estão abandonados, faltando limpeza, a mesmo vem acontecendo com alguns instrumentos de ginásticas que estão em muitos bairros para adulto fazer seus exercício e se manter com a saúde melhor, – “Com está época do ano chove muito e a área de esporte acaba ficando no meio a matagal que a gente fica com medo de acessar e assim os equipamentos acabam ficando enferrujados e desta forma não dá. Somente em alguns bairros estão sendo utilizados como os que estão no Lago Azul, o da Avenida Ulysses Guimarães isso porque faz alguns dias que passaram por lá capinando e em outros bairros que no momento não lembro!” – explicou o aposentado da Vila Nova, Moacir.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA