Estados Unidos – curiosidade: Nevasca leva o caos à costa Oeste dos EUA

26
Torcedores em estádio assistem ao jogo congelando. A mesma situação atinge o carro estacionado

E. Cortez
Uma onda de frio intenso tem provocado grandes transtornos nos Estados Unidos e Canadá desde os últimos dias de 2017. Nos EUA, por exemplo, de uma ponta a outra do país – mas principalmente na costa Oeste -, ruas estão cobertas de neve e os termômetros marcam temperaturas bem abaixo de zero.
Muitas cidades estão registrando quedas neve recorde e a população dos locais mais gélidos vem registrando imagens impressionantes que são capazes de causar arrepios só de olhar. Na cidade de Erie, na Pennsylvania, o acúmulo de neve bateu recorde e subiu mais de 1,3 metros, chegando a cobrir um parque local. Numa foto, um homem de mais ou menos 1,75 metros de altura aparece coberto de neve até a altura dos ombros.
As fortes nevascas no país estão se formando devido a um fenômeno meteorológico que acontece quando um ar muito frio passa sobre águas mais quentes dos lagos, que evaporam e formam ondas de neve. Várias cidades enfrentam problemas nas estradas e nos aeroportos. Nebraska, Kansas, Missouri, Pensilvânia, Nova Iorque e Massachusetts são alguns dos estados mais afetados.
A temperatura mais baixa foi em Burlington: -28ºC. No estado de Connecticut, fez -22ºC, a mais baixa em 105 anos. Mas em alguns locais ainda pode chegar aos 37 graus negativos , segundo o Serviço Meteorológico Nacional.
A tempestade de neve vem paralisando aeroportos, provocando mortes e deixando milhares sem eletricidade. Caos nas ruas e estradas são outros dos problemas agravantes.
Segundo a emissora NBC, ao menos 20 pessoas teriam morrido no país devido ao frio desde 26 de dezembro.

Farol congelado em St. Joseph, no Michigan; e homem com neve até os ombros
Farol congelado em St. Joseph, no Michigan; e homem com neve até os ombros

eua 625 eua 625 6 eua 625 4

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA