O que ele ganharia com isso?…

Por Eduardo Sócrates Bergamaschi

Há algum tempo vivemos o fenômeno Joaquim Barbosa, no judiciário nacional. Por suas atitudes tornou-se o herói nacional por algum tempo.
No caminho inverso, hoje temos Gilmar Mendes que se esforça cada dia mais para se manter como o inimigo público nº 1.
O que levaria um ser humano a colocar em jogo a sua reputação, o seu prestígio e o bem estar de seus filhos, esposa e parentes mais próximos? Sim, porque parentes de Gilmar Mendes devem estar comendo o pão que o diabo amassou junto à sociedade.
Boa parte da sociedade, provavelmente a maioria, deve estar se perguntando o que ganha esse homem para estar soltando tantos réus confessos? Estaria ele tentando acabar com a Lava Jato? Mas, o que ganharia com isso?
A mais nova teoria da conspiração que rola nas redes sociais é a de que Gilmar Mendes estaria preparando terreno para soltar Lula, caso este venha a ser condenado no dia 24 de janeiro próximo. Então, fazendo todas essas aberrações que tem feito até agora, ninguém poderá acusa-lo de estar beneficiando Lula, simplesmente por ser o Lula.
Mas, o que ele ganharia com isso?
Buscar antipatia de três quartos da população brasileiro gratuitamente, não me parece lógico.
Vale destacar, porém que Gilmar Mendes não está fazendo nada ilegal, apenas usa as brechas das leis para soltar os “bandidos”, coisa que qualquer advogado de porta de cadeia faz também e tão bem.
Será que ele estaria mesmo preparando terreno para soltar o Lula? A troco de que?
Essa teoria da conspiração teria fundamento? Sabendo como funciona a engrenagem política e os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), não vemos nenhum absurdo nessa teoria.
Sim, porque, tudo indica que o ex-presidente Lula será condenado em segunda instância, o que o colocaria como Ficha Suja, mas não ainda fora da corrida eleitoral, e sujeito à prisão, mas com direito a habeas corpus. Portanto…
Mas, e o que ele ganharia com isso?
Pois é, minha avó diria nessas circunstâncias: “Cada louco com sua mania”.
E eu encerro este assunto dizendo: “E o que ele ganharia com isso?”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *