Ser Grato é Ser Feliz…

2

Por Eduardo Sócrates Bergamaschi

Recebi via WatsApp um pequeno texto que fala de gratidão, que achei muito interessante e resolvi usá-lo como base para mais um artigo de feliz ano novo.
“Obrigado à vida que me inspira, me renova e me dá chances de evoluir diariamente”. Pois é, poucos de nós, percebemos que cada dia vivido é mais 24 horas de novas experiências, que nos tornam mais sábios.
“Obrigado ao lugar onde estou aqui e agora, pois esse lugar precisa de mim e eu dele”. Sim, todas as nossas experiências, vivências, dores e alegrias são obras Divinas e se estamos neste lugar, aqui e agora é porque Ele definiu que isso é bom pra nós.
“Obrigado à todos os órgãos do meu corpo que funcionam em plena harmonia e perfeição”. Pois é, apesar de alguns acertos necessários terem sido feito na máquina, a verdade é que ela está aqui, funcionando, me permitindo respirar, sentir a brisa, ver os amigos e os inimigos. Enfim, se estou aqui é porque a máquina ainda funciona e como dizia um velho amigo: “o pulso ainda pulsa”.
“Obrigado a casa onde moro, que me serve de refúgio e descanso”. Esta talvez seja a mais imperceptível das nossas faltas de percepção do que é bom ou ruim. Basta olharmos para as ruas, altas horas da noite, em baixo de pontes, de viadutos, sobre bancos de praças, e veremos que o valor do meu lar, da minha cama é infinitamente maior do que aquele que lhes dedicamos.
“Obrigado às oportunidades de trabalho, conquistas e evolução que se abrem diante de mim diariamente”. Mais uma das dádivas que Deus nos premia e que muitas vezes não valorizamos. Estarmos empregados hoje em dia, já é uma graça divina, quando conhecemos as evoluções profissionais então é algo que temos que agradecer com muita ênfase.
“Obrigado a todas as pessoas que cruzam meu caminho”. Amigos ou inimigos, ninguém entra em nossas vidas por acaso.
“Obrigado às pessoas que me fizeram mal, porque assim desenvolvi força e coragem para seguir sempre adiante”. Repetindo, nada é por acaso, se me fizeram mal e eu ainda estou aqui, em pé, lutando é porque tive força, coragem, Fé e perseverança para sacudir a poeira.
“Obrigado às pessoas que me fizeram bem, porque assim me senti muito amado e abençoado”. Aqui não precisa de complemento.
“Obrigado a todas as oportunidades de sucesso pessoal que recebo, identifico e aceito”.
“Obrigado a mim mesmo que encontro a gratidão em todas as pessoas, coisas e fatos”.
Isso se eu for assim mesmo. Se tiver a sabedoria para absorver tudo o que se passa em minha volta e em minha vida, como ensinamento de Deus para o meu crescimento.
E enfim, “Obrigado ao Deus maravilhoso que existe dentro de mim, sou parte de sua divindade e por isso espalho luz, amor e paz onde quer que eu esteja”. Obrigado por me fazer compreender que dentro de cada ser humano existe Deus. Agradeço também quando me permite buscar o Deus interior do outro e quando ao encontra-Lo consigamos espalhar esse Deus (Amor) à toda a comunidade.
E para que possamos ter um 2018, 2019, 2020…, sem restrições, precisamos só de
“Gratidão, gratidão, gratidão!”

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA