Muita calma nessa hora, mas é difícil…

117

Por Eduardo Sócrates Bergamaschi

O nosso prefeito João Teixeira Junior parece ter se metido em uma enroscada das maiores.
Estaria ele em hora errada, em lugar errado e com a pessoa errada? Quem sabe. Eu não tenho como afirmar nada. Pelo áudio gravado, não há como afirmar que ele esteja metido em alguma maracutaia.
Vovó, quando eu era pequenino e isso já há mais de 60 anos, dizia “onde há fumaça, há fogo ou houve…” ou ainda, “diga-me com quem andas que direi quem tu és”.
E esses ditados são popularíssimos e com toda a certeza desse mundo a maioria da população, (procure opiniões nas redes sociais), já está colocando o prefeito como igual a todos os políticos que eles tem notícias diárias nas mídias nacionais.
Muitos se aproveitarão da ocasião para tirar proveitos políticos. Isso é muito comum em um meio onde ética e moral ficam muito distantes.
Em breve podem ter certeza que aparecerá alguma notícia “fake” (falsa) de que Juninho da Padaria “estaria” envolvido na Operação Lava Jato.
Eu de minha parte, prefiro “ainda” acreditar que Juninho é uma pessoa honesta, pois nenhuma prova em contrário “ainda” chegou às minhas mãos.
Ao ouvir essas minhas ponderações, um amigo retrucou: “você está tentando tapar o sol com a peneira. Você viu a intimidade do Juninho com aqueles caras. São amigos íntimos…”.
É que a gente que já milita nesse meio há algum tempo, sabe como funciona esse “meio político”. É muito perigoso agir por impulso, sem que haja provas concretas. Passamos décadas sabendo que havia corrupção de grande monta nesse meio, mas não conseguíamos provar. Hoje parece que as coisas estão mudando e tudo está vindo à tona.
Se o prefeito é culpado, podem ter certeza absoluta que provas aparecerão. Hoje ainda não posso acusa-lo de nada.
Mas, infelizmente para ele, a população, de um modo geral, não pensa como a gente.
O estrago já está feito e juntando o descontentamento da população (apenas 35% aprovam sua administração), isto vai lhe render prejuízos políticos irrecuperáveis.
Agora vamos conhecer os verdadeiros amigos do prefeito, “God Save the mayor”…

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA