Eu já sabia…

162

Por Eduardo Sócrates Bergamaschi

Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que já há sinais “claros”, no Brasil, da presença do crime organizado na política, como ocorre no México.
Essa afirmação do ministro, não nos pega de surpresa, já há muito que sabíamos dessa participação e isso nos assusta. Nos assusta porque, o trabalho feito na Petrobrás, descoberto pela Lava Jato, é a prova cabal que nossas organizações políticas são cópias fiéis do crime organizado e, sabe-se lá do que mais são capazes esses mafiosos.
O roubo desenfreado na Petrobrás, nos faz imaginar o quanto somos roubados. Se formos imaginar a quantidade de empresas estatais existentes no Brasil. Só no sistema financeiro temos, os mais conhecidos, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), este último uma caixa preta que arrepia a todos.
Já é comentário geral de há muito, o financiamento do Crime Organizado para campanhas eleitorais.
E isso é muito triste, pois, o dinheiro da venda de drogas, que tanto mal causam a milhares de famílias brasileiras, financiando campanhas políticas, colocando no poder, pessoas sem nenhum escrúpulo para nos representar no legislativo federal.
A ânsia do poder, de estar perto do dinheiro público, levam nossos políticos a perder totalmente o escrúpulo, a fugir da ética e da moral, tudo o que importa é estar perto do dinheiro e, consequentemente, do poder.
E esse povo, do crime organizado, logicamente não são bobos e se estão financiando políticos é porque vão querer algo em troca. E isso assusta. O que vão querer e até onde esses políticos corruptos, desonestos, imorais, serão capazes de chegar?
E o pior é que vemos tudo isso e nos sentimos impotentes. Não vemos o que e como fazer para evitar essa situação.
Só temos o voto para isso. E como discernir entre o podre e o bem intencionado? Como discernir entre o bandido e o mocinho?
Só há um jeito, contra atacarmos com a Sociedade de Bem Organizada. Pensem onde está essa sociedade, do que é formada e como frequentá-la. Só como dica, digo que essa sociedade é formada por Famílias de Bem. A sua é? Então engaje-se…

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA