Inscrição para vestibular de faculdade à distância termina no dia 5 de janeiro

Provas da Univesp em Rio Claro serão feitas no Koelle, dia 21 de janeiro. Universidade é pública e gratuita 

186
O vestibular de janeiro de 2018 é destinado apenas a alunos de novos polos, como Rio Claro. No total, a Univesp está disponibilizando 20.150 vagas em 143 municípios paulistas

Nova escola de ensino superior em Rio Claro, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas até o dia cinco de janeiro, no endereço www.vunesp.com.br/uvsp1703, para o vestibular 2018. A taxa custa R$ 47,88 e as provas serão realizadas dia 21 de janeiro no colégio Koelle. Os cursos são gratuitos e as aulas começam em março.
“É mais uma parceria do município com o governo do estado trazendo grandes benefícios à população”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando o empenho do vice-governador Márcio França para que a Univesp tivesse cursos em Rio Claro. Juninho lembra que a universidade virtual, além de gratuita, é opção de ensino com qualidade, já que se trata de instituição credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).
A Univesp é uma faculdade pública com aulas pela internet e atividades presenciais. A prefeitura de Rio Claro está analisando locais onde ficará o polo físico da universidade. Uma das opções de espaço físico em estudo são as instalações da antiga Unesp no bairro Santana, onde o prefeito Juninho e os secretários municipais Gilberto Brina (Governo) e Paulo Roberto de Lima (Obras), e o diretor municipal Antonio Pássaro (Inovação Tecnológica),  estiveram na manhã de quarta-feira (13).
No total a Universidade Virtual oferece 150 vagas no município. São 50 para curso de engenharia da computação, 50 para engenharia de produção e 50 para pedagogia.
“As aulas online dinamizam o processo de ensino”, comenta o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Gilberto Brina, destacando que na Univesp os alunos recebem todo o suporte acadêmico e têm contato direto com os profissionais da universidade inclusive nas atividades presenciais noturnas realizadas a cada 15 dias. Nos polos físicos, que contam com equipamentos e computadores, são feitos trabalhos orientados por tutores, provas e discussões em grupo.
Além das inscrições, o endereço www.vunesp.com.br/uvsp1703  disponibiliza o manual do candidato. Outras informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp, (11) 3874-6300.
Criada em 2012, a Univesp é uma universidade pública voltada à Educação à Distância mantida pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Educação. A universidade desenvolve cursos em plataforma online onde são ministradas videoaulas, disponibilizado material didático e bibliografias das disciplinas, e feito acompanhamento dos tutores.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA