Elektro realiza simulado de Acidente e resgate na Rede Elétrica

Simulado envolvendo corpo de bombeiros e o SAMU alertou a população com os riscos da rede de energia elétrica

205
O simulado envolveu equipes da Elektro, SAMU, Corpo de Bombeiros e profissionais da Construção Civil

Na manhã de ontem (13 de dezembro), a Elektro de Rio Claro, em parceira com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizaram um simulado de acidentes e resgates com a população e a rede elétrica. A iniciativa, aconteceu em uma obra real, busca alertar as pessoas com relação aos perigos da rede, como interagir com os órgãos de resgate e alguns métodos de socorro. E reforçar os procedimentos operativos dos eletricistas da distribuidora em casos de acidentes.

Segundo André Fernandes (Analista Institucional da Elektro em Rio Claro) o principal objetivo deste simulado é compartilhar com a população a questão da segurança, entre uma Construção Civil e a Rede de energia trazendo alguns exemplos que hoje acontece com vergalhões de ferro, antenistas e andaimes. O simulado também serve para medir o processo como um todo desde o acionamento através do 0800 com a Companhia, o atendimento, o centro de operações que fez o despacho para uma equipe de serviço até a conclusão final. O SAMU e os Bombeiros também aproveitam para medir o processo deles, enfatizou André.

“Por meio desse evento, queremos estreitar nosso relacionamento com a população, buscando alertar os riscos junto a rede elétrica principalmente em obras de construção civil”, finaliza Diego Nunes, supervisor da base operacional de Rio Claro.

Todo o cronograma das atividades foi acompanhado por membros da Brigada de Incêndio e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa, reforçando o cuidado com a segurança.

Para a segurança de todos o principal numa ação dessas é aguardar a equipe da Elektro para checar se ainda existe corrente elétrica
Para a segurança de todos o principal numa ação dessas é aguardar a equipe da Elektro para checar se ainda existe corrente elétrica
O acidente foi simulado numa laje o qual exigiu um aparato todo especial do Corpo de Bombeiros
O acidente foi simulado numa laje o qual exigiu um aparato todo especial do Corpo de Bombeiros

elektro (69)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA