Com gols de Cristiano Ronaldo e Gerard Bale,

226

ambos no segundo tempo, o Real Madrid venceu o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, de virada por 2 a 1. O gol da equipe árabe foi marcado no primeiro tempo pelo brasileiro Romarinho, ex-Corinthians.
Com a vitória, o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa e Mundial Interclubes, classificou-se para a final da competição, que será disputada no próximo sábado, às 15h (horário de Brasília), em Abu Dabi, contra o Grêmio. O campeão da Libertadores venceu o mexicano Pachuca, na prorrogação, por 1 a 0.
Pentacampeão e maior vencedor da competição, o Real Madrid busca o segundo título seguido do Mundial de Clubes. Já o time do técnico Renato Gaúcho tentará o bicampeonato. Também no sábado, Al Jazira e Pachuca decidem o terceiro lugar.
Palmeiras anunciou o substituto de Alberto Valentim, que deixou o clube após o término do Brasileirão. Trata-se de Andrey Lopes, o “Cebola”, de 44 anos, que será o auxiliar-técnico de Roger Machado. Para quem não se lembra, ele foi auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira de 2014 a 2016. Trabalhou também no Grêmio e no Internacional/RS.
A Next Academy, empresa que tem como sócio o volante Felipe Melo, do Palmeiras, assumiu a gestão do Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos. O objetivo é levar mais brasileiros para a Major League Soccer (MLS), principal divisão do futebol norte-americano.
Corinthians e Nike renovaram contrato até 2029. O presidente do Corinthians Roberto de Andrade, que deixará o cargo daqui a dois meses, comemorou o acerto com a empresa norte-americana que fornece material esportivo para o clube. A informação foi publicada no site Uol. A Nike teria pago R$ 25 milhões em luvas pelo novo acordo.
O Corinthians também confirmou a renovação de contrato com a Minds Idiomas, que ocupará apenas uma manga da camisa. Além disso, continuará com suas placas de publicidade no CT Joaquim Grava. O acordo é válido até o fim de 2018.
Corinthians busca agora renovar contratos com outros patrocinadores e fechar com um máster. Durante os últimos jogos do Brasileirão, a Cia. do Terno estampou o principal espaço da camisa alvinegra, mas o acordo era válido apenas até o fim deste ano.
Ontem completou cinco anos que o São Paulo não conquista um título expressivo. Quem sabe agora com Raí no comando do departamento de futebol essa história pode mudar.
Resultados dos times brasileiros nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa: São Paulo 3 x 2 Al Ittihad/ARA (2005), Internacional/RS 2 x 1 Al-Ahly/EGI (2006), Mazembe/RDC 2 x 0 Internacional/RS (2010), Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol/JAP (2011), Corinthians 1 x 0 Al-Ahly/EGI (2012), Raja Casablanca/MAR 3 x 1 Atlético-MG (2013) e Grêmio 1 x 0 Pachuca/MEX (2017).
Em entrevista coletiva nos Emirados Árabes, o lateral-esquerdo Marcelo ironizou a frase dita por Renato Gaúcho, afirmando que ele é melhor que Cristiano Ronaldo. O brasileiro elogiou o treinador, mas completou dizendo: “falar o que, né?”.
O Mineirão é candidato a receber a final da Taça Libertadores. De acordo com a Conmebol, ela será decidida em jogo único nos próximos anos. Segundo a Revista Placar, a gerente de Relações Institucionais do estádio, Ludmila Ximenes, e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, apresentaram a candidatura ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em Assunção, no Paraguai.
A Inter de Limeira apresentará todos os seus projetos para 2018 em evento marcado para as 14h, na prefeitura. Um deles é a revitalização da fachada do estádio Major José Levy Sobrinho. Sonho antigo da diretoria leonina, a nova fachada do Limeirão trará um visual mais moderno e possibilitará ao clube a comercialização de espaços direcionados à publicidade.
Haverá ainda uma homenagem do prefeito Mário Botion ao elenco vice-campeão da Copa Paulista. Estão confirmadas as presenças do técnico João Vallim, representando a comissão técnica da Inter de Limeira, o goleiro Rafael Pin e o zagueiro Balardin, representando os atletas.
Triste a notícia do falecimento de Patola, um dos grandes ídolos da torcida velista. Era um meia-esquerda simplesmente espetacular, que fazia o Benitão tremer. Era adorado pelos torcedores por sua entrega em campo. Só que não teve a chance de defender um grande clube brasileiro, como por exemplo seu companheiro Jairo. Vai deixar saudades.
Velo Clube confirmou a contratação de mais dois reforços para a Série A-3. O primeiro deles é o polivalente Carlinhos, de 23 anos, que estava no Veranópolis/RS. Atua como lateral e como volante. O segundo é meu grande amigo Chuck, de 29 anos, ex- Inter de Limeira, Independente e Linense, e que estava no Taubaté. Sucesso Chuck, meu parceiro!
Daniel Passarella sofreu um acidente de carro na Argentina. O ex-zagueiro e treinador com passagens por River Plate e Corinthians, dirigia seu automóvel em uma estrada na cidade de Helvecia, quando se chocou com uma árvore. O carro pegou fogo, mas o argentino conseguiu sair antes, sem ferimentos.
Curiosidade do dia: Pelo Campeonato Paulista, Pelé disputou 1.114 partidas, marcou 1.088 gols e foi artilheiro 11 vezes, sendo que 9 foram consecutivas, ou seja, de 1957 à 1965.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA