Educação lança programa com diretriz para educação ambiental nas escolas 

Professores e alunos vão trabalhar questões ambientais de forma contínua nas escolas

188
Também participaram do evento o secretário de Meio Ambiente, Antonio Penteado; o vereador Geraldo Voluntário; alunos que atuam como agentes ambientais nas escolas; professores e servidores municipais  

A prefeitura de Rio Claro lançou nessa quarta-feira (6) um programa específico de educação ambiental que será desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino a partir de 2018. O Programa Contínuo de Educação Ambiental foi apresentado a professores e agentes ambientais que serão multiplicadores do tema junto à comunidade.
A secretária interina da Educação, Mônica Christofoletti, destacou a importância do programa para a formação e o desenvolvimento dos alunos e a realização de ações ambientais no município. “Trabalhar com esse tema nas escolas é investir na formação de cidadãos conscientes da importância de preservar o meio ambiente para as futuras gerações”, disse.
Vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, observou que a educação ambiental deve ser praticada em todos os ambientes de convívio social e familiar: em casa, na escola, na igreja, entre outros locais. “As crianças têm que ser orientadas sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e quais serão as conseqüências futuras da falta de cuidado”, frisou Bellagamba recomendando às crianças que captem, guardem e repassem as informações recebidas aos amigos e familiares. “Nosso futuro depende da educação de vocês”, alertou.EDUCAÇÃO LANÇA PROGRAMA COM DIRETRIZ (1) EDUCAÇÃO LANÇA PROGRAMA COM DIRETRIZ (3) EDUCAÇÃO LANÇA PROGRAMA COM DIRETRIZ (2)
O deputado estadual Aldo Demarchi afirmou que a recuperação e a transformação do país dependem da educação das crianças, daí a importância de incluir esse tema para ser trabalhado nas escolas. O vereador Júlio Lopes pontuou a necessidade de se trabalhar a questão ambiental de forma contínua com as crianças para garantir a preservação da natureza. O promotor de Justiça de Meio Ambiente, Gilberto Porto Camargo, assinalou que desenvolver uma consciência ambiental nas crianças é importante para assegurar a qualidade de vida das novas gerações.
Paulo Apolari, diretor de Planejamento da Secretaria da Educação, apresentou o Programa Contínuo de Educação Ambiental, elaborado com base na legislação vigente e na realidade das escolas. “Queremos contribuir para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes que possam ajudar a minimizar os danos causados ao meio ambiente”, declarou.
No evento, o professor Edson Norberto Andrade foi apresentado como o novo coordenador pedagógico de Educação Ambiental da Secretaria da Educação. Alunos da Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho apresentaram o espetáculo “Terra Nave Mãe”, alusivo ao tema. Cópias do programa ambiental foram entregues aos representantes das secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Agricultura, e ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e a empresa BRK Ambiental, que são parceiros do projeto.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA