Programa de Educação Ambiental é lançado nesta quarta-feira em Rio Claro 

Projeto será desenvolvido nas escolas municipais no ano letivo de 2018

149
É lançado nesta quarta-feira (6)Programa de Educação Ambiental em Rio Claro, com objetivo do projeto ser desenvolvido nas escolas municipais no ano letivo de 2018

A prefeitura de Rio Claro lança nesta quarta-feira (6) o Programa Contínuo de Educação Ambiental que será implantado nas escolas da rede municipal de ensino no ano letivo de 2018. O lançamento será realizado às 8h30 no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) que fica na Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, no Alto do Santana.
A cerimônia contará com a presença de autoridades, educadores e alunos que atuam como agentes ambientais nas escolas. O evento terá apresentação de alunos da Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho sob a coordenação do professor Alexandre Bacarelli Rennar.
O Programa Contínuo de Educação Ambiental servirá como base para que os professores possam desenvolver atividades sobre educação ambiental com os alunos. “O programa tem como objetivo promover ações que motivem a comunidade escolar a refletir sobre a temática ambiental criando uma visão global e abrangente sobre o tema”, comenta a secretária interina da Educação, Mônica Christofoletti.
A criação do programa está prevista no Plano Municipal da Educação. O documento foi elaborado por profissionais da educação com a colaboração de outras secretarias e departamentos municipais. “O programa contempla as diretivas do Programa Município Verde e Azul, além de considerar as legislações municipais e a realidade das escolas”, explica Paulo Apolari, diretor de Planejamento da Secretaria da Educação, presidente da comissão responsável pela elaboração do programa.
A proposta de trabalho nas escolas inclui parcerias, pesquisas, intervenções, práticas culturais, pensamentos e ações buscando incentivar novas práticas pedagógicas e outras formas de lidar com o conhecimento no âmbito escolar. “Essas ações serão articuladas com o compromisso ético de contribuir para a construção de sociedades mais justas e sustentáveis”, observa Apolari. Esses conteúdos poderão ser trabalhados nas escolas dentro de qualquer área do conhecimento.
O Programa Contínuo de Educação Ambiental será desenvolvido pela Secretaria da Educação em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Agricultura, Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e a empresa BRK Ambiental.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA