Em parceria com prefeitura, Santa Filomena realiza cirurgias pelo SUS

Parceria foi firmada em outubro e encaminhamentos são feitos pela Central de Regulação  

158
O hospital Santa Filomena recebe os pacientes previamente agendados pela Central de Regulação da Fundação de Saúde

Com os custos pagos pela prefeitura, o hospital Santa Filomena vem realizando desde o mês passado uma série de procedimentos médicos, como cirurgias de hérnia, retiradas de útero (histerectomias), cirurgia de hemorróida e retirada de vesícula biliar (colecistectomia). Os serviços são realizados a partir da parceria firmada com a prefeitura de Rio Claro. O contrato foi feito por chamamento público para atender pacientes na fila de espera por cirurgias eletivas, e faz parte do programa Mais Saúde, implantado pelo município neste ano com uma série de ações para melhorar e tornar mais ágil o atendimento na rede pública.
“Com essa parceria estamos oferecendo excelente atendimento aos usuários do SUS e mostrando que há alternativas para que a população tenha acesso a um direito fundamental, que é a sua saúde e a de sua família”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Segundo o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, a pasta está se organizando para que os encaminhamentos ao hospital sejam intensificados a partir de janeiro. “O trabalho do Santa Filomena é conhecido por sua excelência e qualidade”, destaca.
O hospital particular foi o vencedor do edital de chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Saúde em abril deste ano visando o credenciamento de entidades filantrópicas, entidades sem fins lucrativos e de empresas privadas para a realização dessas cirurgias.
“Além de diminuir sensivelmente a fila de espera, vamos evitar que muitos casos se tornem emergenciais”, observa o secretário de Saúde.
Todos os procedimentos realizados pelo Santa Filomena na parceria com o município são pagos pela prefeitura em valores previstos na tabela do SUS, o Sistema Único de Saúde. O hospital Santa Filomena recebe os pacientes previamente agendados pela Central de Regulação da Fundação de Saúde.
O programa Mais Saúde da prefeitura inclui outras ações como a iniciativa Farmácia Todo Dia, com distribuição de remédios também aos fins de semana e feriados, a retomada de obras de seis unidades de saúde da família que foram abandonadas na administração anterior, a reativação do gabinete dentário móvel, nova dinâmica de trabalho com a Santa Casa, agora com metas de atendimento e o Espaço Mais Saúde, complexo médico-hospitalar onde são feitos consultas, exames e cirurgias de pequena e média complexidades.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA