Centro Dia do Idoso da zona sul entra na reta final de construção

Município vai solicitar recursos do governo estadual para a compra de móveis e equipamentos

185
A comitiva que estiveram em visita ao novo Centro Dia do Idoso

Os moradores da zona sul de Rio Claro estão perto de ganhar um Centro Dia do Idoso, o segundo da cidade. A prefeitura é a responsável pela construção do prédio que irá abrigar o serviço na Estrada dos Costas, Rua 11-JP com a Avenida 13-JP, no bairro Jardim Esmeralda. A obra está sendo realizada pela prefeitura com recursos do governo estadual que destinou R$ 500 mil ao projeto, por meio do programa “São Paulo Amigo do Idoso”.
Na quarta-feira (29), durante visita a Rio Claro, o governador Geraldo Alckmin visitou as instalações do novo Centro Dia do Idoso acompanhado do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e da secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi. “Equipamentos como esses são importantes para oferecer um espaço de convivência e lazer aos idosos proporcionando uma vida mais ativa e saudável sem perda dos laços familiares”, comenta Juninho.
Os idosos atendidos pelo Centro Dia passam o dia na unidade e no final do dia retornam para casa com suas famílias. “É um espaço destinado ao atendimento diurno de idosos que mantêm vínculos familiares”, esclarece Érica. O serviço é oferecido gratuitamente pela prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, com parceria do Instituto Viver e Conviver (IVC).  Centro Dia do Idoso da zona sul (1)
A inclusão de Rio Claro no programa “São Paulo Amigo do Idoso” foi viabilizada pelo deputado estadual Aldo Demarchi, por meio de Rodrigo Garcia, que na época estava à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. “Apresentamos o pleito porque a zona norte já tinha um Centro dia do Idoso e na zona sul faltava um equipamento como esse”, explica Demarchi.
Agora, o deputado vai encaminhar ao governo do estado pedido do município para a liberação de recursos para a compra de móveis e outros equipamentos para o novo Centro Dia. Conversa preliminar sobre o assunto foi iniciada com o secretário estadual do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que também esteve em Rio Claro na quarta-feira (29). “Vamos apresentar a solicitação no gabinete da Casa Civil”, informa o parlamentar. Em visita ao Centro Dia do Idoso o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia; o deputado estadual Aldo Demarchi; o presidente da Câmara Municipal, André Godoy e os vereadores Geraldo Voluntário, Paulo Guedes e Val Demarchi.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA