Campeonato Estudantil de Xadrez

Solenidade de premiação na Câmara marca encerramento do Campeonato Estudantil de Xadrez

190
De acordo com o Professor Marcos, neste ano, a competição contou com 1.292 estudantes de 21 escolas com idades de seis a 16 anos  

Alunos das escolas municipais Luiz Martins Rodrigues Filho e Sylvio de Araújo e dos Colégios Objetivo, Dom Bosco e Koelle participaram da solenidade de encerramento do Campeonato Estudantil na Câmara Municipal na noite da última quarta-feira, 29.
A Mesa Principal, que teve no comando o vereador Adriano La Torre (Progressistas), contou com: Ronald Penteado, secretário municipal de Esporte e Turismo (Setur); Gilberto Brina, secretário municipal de Governo que na ocasião representou o prefeito Juninho da Padaria; professor Marco Antônio Lopez, coordenador do Departamento de Xadrez da Setur; Maria Auxiliadora Shimoneck, coordenadora pedagógica do Colégio Objetivo; Maria Donato Crepaldi, gestora Educacional do Colégio Dom Bosco; Daniela Cristina Lopes de Abreu, diretora escola Sylvio de Araújo e Milena Simão, coordenadora da escola Luiz Martins Rodrigues Filho.
“Parabenizo todos os alunos que participaram da competição bem como os pais pelo incentivo à prática do esporte”, assinalou Adriano La Torre. “Estendo os cumprimentos aos profissionais das escolas que são responsáveis pelo sucesso desta atividade bem como pela orientação correta às nossas crianças, adolescentes e jovens”, acrescentou o presidente da solenidade.
De acordo com o Professor Marcos, neste ano, a competição contou com 1.292 estudantes de 21 escolas com idades de seis a 16 anos. A classificação final apontou o Colégio Objetivo em primeiro lugar seguido pelo Dom Bosco, Koelle, Luiz Martins e Sylvio de Araújo.SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO NA CÂMARA MARCA (2) SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO NA CÂMARA MARCA (3)
Os vencedores, por categoria, foram: Sub-6 : Leonardo Morais Amoroso ( Colégio Dom Bosco); Sub-8: Matheus Martelli (Colégio Objetivo) e Julia Genari Dezotti (Colégio Objetivo); Sub-10: Guilherme Brasiliano Gomes (Colégio Objetivo) e Joyce Ap.N.Gomes (Objetivo); Sub-12: Victor Trevisan de lima ( Colégio Koelle) e Vitória Borin Simões (Colégio Koelle) ; Sub-14: João Pedro Machado Negri ( Objetivo) e Maria Eduarda Rissi ( Dom Bosco) e Sub-16: Vinícius Pitolli (Colégio Koelle ) e Giulia Beatriz Manoel (Colégio Objetivo).
“A Setur, dentro do programa de governo do prefeito Juninho da Padaria, prioriza a descentralização das atividades para ampliar a quantidade de bairros atendidos na área esportiva”, comentou o secretário Ronald Penteado. “É nossa prioridade também valorizar os pratas da casa. Em 2018 vamos participar dos Jogos Regionais e realizar os Jogos Abertos. Nas duas competições seremos representados pelos nossos atletas, pessoas daqui. Vamos valorizar o que é nosso”, completou.
Também participaram da solenidade: Valdomiro Alves Lopes Viana, coodenador do Projeto Mirim de Xadrez; Josiane Martins de Silva, assessora municipal da Integração Racial; Felipe Marino, presidente da Federação Paulista de Xadrez; Benedito Fernandes Costa, presidente do PRB; Célia Barros, diretora do Colégio Objetivo; Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro e Reginaldo Bortolin, empresário çroprietário da Monely Calçados. O cerimonial esteve a cargo de Kizie de Paula Aguiar.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA