Abec RC/Setur traz 12 medalhas do Brasileiro de Juniores no ciclismo de pista

Foram medalhas duas de ouro, três de prata e sete de bronze.   

116

O velódromo de Indaiatuba recebeu, entre os dias 27 e 30 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Juniores de Ciclismo de Pista. E a equipe Abec Rio Claro/Setur participou com sucesso da competição, na qual conquistou 12 medalhas – duas de ouro, três de prata e sete de bronze.  O grupo rio-clarense conta com apoio da prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).
“A equipe está de parabéns. São jovens atletas mostrando seu talento e comprometimento ao representar de maneira brilhante a cidade de Rio Claro”, destaca o titular da Setur, Ronald Penteado.
Ciclistas das categorias infanto-juvenil, juvenil e júnior disputaram a competição em nove provas. A atleta da Abec Rio Claro/Setur Júlia Raynnara, venceu a prova Keirin e conquistou mais um título de campeã brasileira infanto-juvenil. Na mesma prova, dobradinha de Rio Claro na categoria júnior com a prata de Juliana Silva e bronze de Jéssica Tosta, em uma disputa definida nos metros finais.
A equipe de juniores da Abec Rio Claro/Setur foi formada por 12 atletas. Na categoria infanto-juvenil, de 12 a 14 anos, participaram os atletas Júlia Raynnara, Renan Melo, Victor Sims, Lucas Araújo, Matheus Carvalho e Matheus Almeida. No juvenil, de 15 a 16 anos, participou o atleta Matheus Paulino. Pela categoria Junior, de 17 a 18 anos, estavam Juliana Silva, Jéssica Tosta, Matheus Braz, Lucas Juliano e Klyndsen Álvaro.
“Esse foi um resultado inédito, que só foi possível com a nova estruturação do Projeto Pedalar, hoje um celeiro de novos atletas em Rio Claro”, enfatiza o técnico da equipe, Walter Hohne Júnior.Crédito Luis Claudio Antunes2 Crédito Luis Claudio Antunes4 Crédito Luis Claudio Antunes
A professora de ciclismo da Setur, Natália Varela Gonzalez, destaca o excelente desempenho da equipe. “Esse com certeza foi um ano incrível. Em 2016 conquistamos quatro medalhas no campeonato nacional e, esse ano, foram 12 medalhas. Encerramos o ano mais do que satisfeitos e com a sensação de dever cumprido”, salienta.
A equipe de ciclismo e o Projeto Pedalar são desenvolvidos pela Associação Beneficente de Esportes e Cultura de Rio Claro (Abec), com apoio da Setur. Conta com patrocínio da Unimed Rio Claro, Tigre, Sicredi, Junior Comunicação Visual, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Unesp Rio Claro, Asser, EEA, Oficina Mecânica 4 Rodas, Xerocopy, Academia Mega Fitness, Foccus Fotografia, Velo Clube, Viviani Veículos e Monely Calçados.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA